Polícia e Federação Espanhola abrem análises sobre racismo contra Vini Jr
A Federação Espanhola e a Polícia de Madri passaram a analisar o racismo contra Vinicius Junior antes do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid, pela Copa do Rei. O caso foi levado para entidades que tratam de crimes do tipo no país.
Na madrugada de terça para esta quarta-feira, torcedores do Atlético penduraram uma faixa em uma ponte onde se lia a frase "Madri odeia o Real". Junto com a mensagem, um boneco com a camisa e o número de Vini Jr sendo enforcado.
A Comissão Superior do Esporte propôs levar os casos à Comissão Anti-violência, ligada ao governo espanhol. A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) levou a questão para um departamento próprio que analisa ações do tipo, a Integridade. Já a Polícia local investiga o acontecido. Movimentos de fora do futebol também estão tratando o assunto. O Movimento contra a Intolerância do país denunciou o ocorrido à Procuradoria de Crimes de Ódio.
O brasileiro tem sido alvo recorrente de ofensas racistas e hostilizações nas últimas semanas em jogos do Real Madrid fora de casa. Vini Jr foi vítima de cânticos racistas por torcedores rivais na prévia do clássico contra o Atleti, fora de casa, em setembro do ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.