Palmeiras segue de olho em Michael, mas Al Hilal evita fazer negócio
O Palmeiras tem esbarrado em obstáculos no mercado da bola em 2023. Um dos desejos do clube é o atacante Michael, atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita. Acontece que não se trata de um alvo fácil e apesar de se manter de olho jogador, o clube sabe que os sauditas não pretendem se desfazer do brasileiro. O negócio parece travado.
- No momento, o Al Hilal cumpre uma punição da Fifa que o proíbe de contratar nesta janela de transferências. Ou seja, quando vende um jogador, não consegue fazer a reposição imediata e ficaria com uma peça a menos no elenco às vésperas do Mundial de Clubes, no início de fevereiro. Isso foi sinalizado logo que o Verdão demonstrou o interesse em contar com o atacante;
- Mas há outras questões em jogo, como o próprio desejo do Al Hilal em manter Michael, independentemente da possibilidade de reposição ou não. A primeira tentativa, que seria de um empréstimo até o final deste ano, foi descartada prontamente pelos sauditas. O Alviverde sabe que dessa forma não há possibilidade de negócio e estuda como dar o próximo passo nas conversas.
- Esse outro modelo seria de contratação em definitivo, comprando parte dos direitos econômicos de Michael. Ainda assim, o Palmeiras deverá ter dificuldade, pois não há o interesse em se desfazer do jogador até o término da temporada saudita (fim de maio). Com isso, o atacante ficaria fora do Paulistão e fora da fase de grupos da Libertadores. Algo que não interessaria ao Alviverde.
E nos bastidores?
Vale destacar que a diretoria palmeirense já recebeu o sinal positivo sobre o desejo de Michael em voltar a jogar no futebol brasileiro. O problema é que ele pode influenciar muito pouco dentro de um cenário em que o Al Hilal tem uma série de motivos que impedem uma liberação imediata. Claro que se o valor atingir um patamar irrecusável para os sauditas, a história seria outra, mas não é objetivo do Palmeiras fazer loucuras neste ou em qualquer outro negócio nesta janela de mercado.
A avaliação interna no Verdão é de que Michael se encaixaria perfeitamente dentro do que Abel Ferreira planeja para a temporada 2023, mas há o entendimento de que se trata de um negócio com algo grau de dificuldade. A tendência é seguir o interesse e monitorar o andamento das conversas, mas dando espaço para outros nomes serem observados para essa função na ponta esquerda.
Enquanto isso, o Palmeiras segue focado na disputa da Supercopa do Brasil contra o Flamengo. O jogo será neste sábado, às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília, e coloca frente a frente o campeão do Brasileirão-2022 e o campeão da Copa do Brasil-2022, justamente as maiores força do futebol do país na atualidade. Para o Verdão de Abel Ferreira seria conquistar um título inédito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.