Topo

Em depoimento, Dani Alves se contradiz sobre salário ao citar 10% do valor

Daniel Alves teve o contrato rescindido com o Pumas (MEX) após ter sido preso preventivamente na Espanha - Ismael Rosas/Getty
Daniel Alves teve o contrato rescindido com o Pumas (MEX) após ter sido preso preventivamente na Espanha Imagem: Ismael Rosas/Getty

28/01/2023 17h28

O jornal espanhol "Sport" publicou parte do depoimento de Daniel Alves para a polícia da Catalunha, após a prisão por suposto caso de assédio sexual. Entre os principais trechos, o lateral fala sobre seu salário no Pumas, clube que era defendido por ele e que rescindiu o contrato após a prisão.

Segundo o jornal, Daniel Alves afirmou que ganhava apenas 10% do seu salário real no clube mexicano e que foi corrigido imediatamente pelo delegado que comandava o depoimento, que tinha em mãos uma cópia do contrato do jogador.

Daniel ateria afirmado que 30 mil euros por mês (cerca de R$ 166 mil), porém o valor recebido mensalmente pelo atacante seria 300 mil euros (cerca de R$ 1,6 milhão) mensais. Além desse valor, Dani Alves ainda tem vencimentos a receber mensalmente do São Paulo, seu ex-clube.

Jovem também se contradiz em depoimento

Segundo a apuração do jornal espanhol "ABC", após novo laudo médico nesta quarta-feira, ficou constatado que houve beijo entre o jogador e a jovem, de 23 anos, que o acusa de agressão sexual. O resultado contradiz a versão da suposta vítima que negou o ato íntimo com o lateral.

Em depoimento no último dia 2 de janeiro, três dias depois da festa onde teria ocorrido o crime, a mulher afirmou que não havia beijado Daniel Alves em momento algum. A equipe do Hospital Clínic, porém, constatou o contrário em exames. Além do beijo entre os dois, os médicos também identificaram lesões causadas por agressão sexual.

Daniel Alves está preso desde a última sexta-feira e já soma uma semana detido. Além dos laudos médicos, a polícia local coletou fluidos corporais, incluindo sémen, dentro da cabine do banheiro e no vestido da jovem. Câmeras da boate flagraram os dois no banheiro por cerca de 15 minutos.

O jogador prestou depoimento à polícia e o caso foi levado à Justiça da Espanha, que determinou a prisão preventiva do atleta de 39 anos. O lateral negou as acusações.