Personagem do Palmeiras na Supercopa, Zé Rafael admite 'gosto especial' de título em cima do Flamengo
O Palmeiras conquistou a Supercopa do Brasil ao bater o Flamengo, por 4 a 3, neste sábado, em Brasília. Mesmo sem fazer gol ou dar assistência, Zé Rafael foi um dos personagens principais da decisão ao participar diretamente do primeiro gol do time carioca. No entanto, fazendo uso da força mental que esse grupo tem, o volante se redimiu e ajudou na conquista de mais uma taça.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Em entrevista ao LANCE! na zona mista do Estádio Mané Garrincha, o meio-campista do Verdão abriu o jogo sobre como lidou com a jogada em que comete pênalti em Arrascaeta. Zé admite que fez falta no uruguaio, mas reivindicou uma falta no lance anterior. Mesmo assim, ele usou toda a sua preparação para lidar com o momento complicado na partida e seguiu jogando em alto nível.
- É difícil, ninguém está ali para falhar, eu acho que o pênalti foi, com certeza, mas acho que foi falta antes, o juiz não deu a falta e acabou resultando no pênalti. Paciência, lógico que no jogo é muito rápido, se você ficar abalado, se você sentir muito, você acaba prejudicando ainda mais a equipe. Foi isso que eu pensei, é para isso que me preparo, tanto para as coisas boas, quanto para as coisas ruins. O lance mais importante é o próximo, e a nossa equipe deu a volta por cima, conseguiu manter a consistência dentro do jogo e virou - declarou o camisa 8 alviverde.
Zé Rafael falou na zona mista do Mané Garrincha (Foto: Reprodução/L!TV)
Em mais uma decisão contra o Flamengo, o Palmeiras saiu vencedor e o duelo tem ficado cada vez mais simbólico no cenário nacional. As duas maiores forças do Brasil devem se encontrar ainda mais vezes ao longo dos próximos anos em finais desse nível. Zé Rafael admitiu que quando encontra o Rubro-Negro, a vitória tem um gostinho especial para os jogadores palmeirenses.
- Tem um gosto especial, claro. Vencer é sempre muito bom e vencer um adversário qualficado é ainda melhor, um adversário que está sempre disputando contra a gente, então quando a gente tem a oportunidade de vencer, é ainda mais gostoso - disse Zé depois de analisar a partida:
- O desafio é o mesmo sempre. É uma equipe muito qualificada, a gente já sabia disso, sabia que iria ser um jogo muito disputado como foi. Acho que nossa equipe está muito preparada mentalmente para todos os tipos de desafio, acho que a nossa equipe cresceu muito, hoje fez um grande jogo, um jogo consistente, aberto. Acho que a gente teve até um pouco mais de chance, mas final é assim, final contra grande time é assim, jogo aberto. Hoje a gente foi muito feliz e saiu vencedor.
Zé Rafael comemora um dos gols do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Verdão chegou a ficar uma vez atrás no placar e empatou, depois abriu vantagem duas vezes e levou o empate, mas se manteve firme e buscou o quarto gol para decretar o título da Supercopa. A confiança era tanta, que parecia que o time sabia que iria ganhar, mas não é bem assim. Segundo Zé Rafael, isso é fruto de toda a preparação da equipe ao longo dos últimos anos.
- Não é que a gente sabia que iria ganhar, acho que a gente se preparou muito para esse jogo, a gente tem se preparado todos os anos, isso é consequência de um ano passado quase perfeito para nós. Ganhamos o Brasileiro, tivemos a oportunidade de disputar mais um título agora. A gente se preparou muito no início, nas férias a gente treinou, porque sabia que o ano já ia começar decisivo - contou o meio-campista, que falou também da importância da vitória:
> ATUAÇÕES: Abel, Veiga e Menino brilham e levam o Palmeiras ao título inédito da Supercopa
- Para nós é importante demais começar com o pé direito, começar vencendo, a gente sabe que isso dá um pouquinho mais de tranquilidade para trabalhar. A gente ainda não estava se encontrando no Paulista, não fez partidas excelentes, mas hoje a gente veio aqui e com todo foco, com toda a preparação que a gente teve, fez uma grande partida e saiu coroado com o título.
O Palmeiras agora volta o seu foco para a disputa do Campeonato Paulista. Na próxima quarta-feira, às 21h35, o time visita o Mirassol, fora de casa, em rodada atrasada do estadual. Abel Ferreira deve levar uma escalação alternativa a campo. O Verdão está no Grupo D, com oito pontos até aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.