Topo

Técnico do Al-Nassr culpa Cristiano Ronaldo por derrota na Arábia Saudita

Bruno Henrique e Cristiano Ronaldo em ação durante Al-Ittihad e Al Nassr - Khalid Alhaj/MB Media/Getty Images
Bruno Henrique e Cristiano Ronaldo em ação durante Al-Ittihad e Al Nassr Imagem: Khalid Alhaj/MB Media/Getty Images

28/01/2023 10h00

Técnico do Al-Nassr, Rudi García não poupou Cristiano Ronaldo de crítica após a derrota de sua equipe contra o Al-Ittihad na semifinal da Supercopa Saudita. Em coletiva, o treinador relembrou uma situação de jogo que poderia ter mudado os rumos da partida, mas que foi desperdiçada pelo atacante português.

"Cristiano falhou em uma oportunidade de gol que poderia ter mudado o rumo da partida no primeiro tempo, mas parabenizo o Al-Ittihad. Foram melhores que a gente até o intervalo. Perdemos a Supercopa, mas seguimos em primeiro no campeonato", afirmou o técnico.

Rudi García também chamou a atenção dos outros jogadores do elenco para tomar decisões corretas ao invés de procurarem Cristiano Ronaldo em todos os momentos do jogo:

"É muito importante que os jogadores joguem com normalidade e nem sempre tentem dar a bola para Cristiano. Eu disse que eles deveriam tomar as decisões corretas em campo. É claro que quando Cristiano ou Talisca estão livres e pedem, tem que passar a bola. Estes dois jogadores são capazes de fazer a diferença."

Na próxima sexta-feira, o Al-Nassr visita o Al Fateh, do brasileiro Petros, pelo Campeonato Saudita. A equipe de Cristiano Ronaldo tem um ponto de vantagem sobre o Al-Hilal na liderança da competição, mas com uma partida a menos.