Em jogo marcado por contusões dos QBs dos 49ers, Philadelphia Eagles conquista NFC e vaga no Super Bowl
O Philadelphia Eagles é o primeiro time a garantir vaga no Super Bowl LVII. No início da noite deste domingo (29/1), o time da Filadélfia superou o San Francisco 49ers por 31 a 7, no Lincoln Financial Field, e conquistou a Conferência Nacional da NFL.
Além de sair derrotado, o San Francisco 49ers teve muito azar na final da NFC. O time californiano teve dois quarterbacks lesionados. Brock Purdy teve uma lesão no cotovelo ainda no primeiro quarto e o seu reserva Josh Johnson sofreu uma pancada na cabeça no início do segundo tempo e saiu no protocolo de concussão.
Na primeira campanha da final da NFL, o Philadelphia Eagles conseguiu o touchdown após cinco minutos de campanha. O running back Miles Sanders correu seis jardas para entrar na end zone e abrir o placar. Já no primeiro drive do San Francisco 49ers, o quarterback Brock Purdy teve o passe desviado, mas a arbitragem deu inicialmente passe incompleto. Os Eagles desafiaram a decisão e o fumble foi confirmado.
Mas, na sua segunda jogada ofensiva, os donos da casa não tiveram muito sucesso e devolveram a bola. No retorno do ataque do San Francisco 49ers, Brock Purdy ficou recebendo tratamento, uma vez que sofreu uma contusão no cotovelo. O veterano Josh Johnson voltou para liderar o ataque, mas ele não conseguiu muita coisa e o time não conseguiu pontuar. Vale destacar que os 49ers já tinham dois outros QBs lesionados na temporada: Trey Lance e Jimmy Garoppolo.
No segundo quarto, o Philadelphia Eagles sofreu bastante em sua primeira campanha e o QB Jalen Hurts quase sofreu um safety ao ser sackado na linha de uma jarda do seu campo defensivo. O time teve que devolver a bola com um punt, que foi curto e os 49ers começaram em boa posição no campo ofensivo. E, em uma bela jogada, o running back Christian McCaffrey quebrou quatro tackles e correu 23 jardas para entrar na end zone.
No final do primeiro tempo, o Philadelphia Eagles teve muitas dificuldades com a defesa terrestre do San Francisco 49ers, mas os visitantes fizeram muitas faltas, o que contribuiu com o avanço do adversário. Na redzone, Miles Sanders correu entre as linhas e conseguiu marcar seu segundo touchdown na decisão.
Com a posse de bola, o San Francisco 49ers sofreu novo fumble após o QB Josh Johnson não conseguir segurar a bola no snap. Além disso, os visitantes fizeram mais uma falta e colocou os Eaagles bem próximo da end zone. Os Eagles não perdoaram e Boston Scott correu para a end zone. Os times foram para o intervalo com o placar marcando 21 a 7 para os donos da casa.
Na volta do intervalo, o San Francisco 49ers teve novo golpe com uma contusão de Josh Johnson. Desta forma, Brock Purdy, que não tinha se recuperado e não podia lançar, teve que retornar ao campo. O ataque do time visitante ficou bastante engessado sem o seu quarterback com problemas no cotovelo.
O Philadelphia Eagles ampliou a vantagem com um sneak de uma jarda do quarterback Jalen Hurts.
No quarto período, o kicker anotou um field goal de 31 jardas e colocou o Philadelphia Eagles com uma vantagem de 31 a 7 no placar. Com os quarterbacks machucados, os 49ers colocaram o running back Christian McCaffrey na posição. Mas isso também não adiantou.
O final da partida ainda reservou uma briga entre Trent Williams, dos 49ers, e K'Von Wallace, dos Eagles. Os dois jogadores foram expulsos da partida pelos árbitros.
O adversário do Philadelphia Eagles no Super Bowl sairá do confronto desta noite entre Kansas City Chiefs e Cincinnati Bengals. A decisão da NFL será realizada no dia 12 de fevereiro, no State Farm Stadium, em Glendale, no Arizona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.