Holandesa conquista o bicampeonato do Rainha do Mar e brasileira fica com o bronze
Neste domingo, a Praia de Copacabana recebeu mais uma vez a competição de maratona aquática Rainha do Mar e viu a repetição de um roteiro já conhecido. Como na edição passada, a holandesa Sharon van Rouwendaal superou as adversárias e foi coroada no evento que reúne as maiores nadadoras do mundo na modalidade.
O Brasil também foi muito bem representado por Viviane Jungblut. A nadadora brasileira terminou na terceira colocação e conseguiu subir ao disputado pódio.
+ Mais um título! Veja quanto o Palmeiras já faturou em premiação com Abel Ferreira
Sharon van Rouwendaal tem desenvolvido uma relação especial com as águas cariocas. Além do bicampeonato do Rainha do Mar, a holandesa foi campeã olímpica na Rio 2016. Em entrevista à "Globo", a nadadora já começou a projetar a próxima competição na capital fluminense.
- Estou muito feliz de vencer. Ganhei as Olimpíadas aqui. Me sinto muito bem nessas águas. Todas as provas que fiz aqui foram muito boas. Venci esse evento pela segunda vez, espero que se repita ano que vem - disse.
+ Judô: Gabriella Moraes é prata no Grand Prix de Portugal
O esforço da holandesa para vencer a maratona aquática foi tão grande que a atleta vomitou na chegada às areias da Praia e precisou se recuperar antes de dar entrevista à imprensa.
Maior nome do Brasil na maratona aquática e que poderia bater de frente com Sharon, Ana Marcela Cunha não pôde participar do torneio deste domingo. A nadadora passou por uma operação no ombro recentemente e foi comentarista do evento na transmissão da "TV Globo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.