Topo

Portuguesa perde e entra na zona do rebaixamento; veja resumo da rodada

29/01/2023 19h17


A Portuguesa foi até Diadema visitar o Água Santa e perdeu por 2 a 1 em jogo válido pela quinta rodada do Paulistão. O resultado deu alívio ao Água Santa, que venceu a primeira no campeonato, deixou a lanterna da competição e, de quebra, saiu da zona do rebaixamento, colocando a própria Portuguesa no lugar.

A Lusa jogou com um atleta a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo, quando Madison foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por uma braçada em Lelê. Entretanto, os gols saira apenas no segundo tempo: aos 9, Lucas Tocantins abriu o placar para os donos da casa e aos 36 Renato Júnior ampliou, de pênalti. No finalzinho da partida, aos 44 do segundo tempo, Richard diminuiu para a Portuguesa.


+ MERCADO DA BOLA: veja as últimas contratações do seu time
+ Veja quando os times brasileiros recebem dos patrocinadores máster

INTER DE LIMEIRA COLOCA ITUANO NA LANTERNA
Em outro jogo da rodada, a Inter de Limeira venceu o Ituano, em casa, pelo placar mínimo. O gol foi marcado por Matheus Oliveira, de pênalti, aos 28 do primeiro tempo. Com esta derrota, o Ituano, um dos candidatos a surpresa do torneio, assume a incômoda posição de lanterna do Paulistão, com apenas 3 pontos em 5 jogos e sem ter vencido uma partida sequer no torneio.

Do outro lado, a Inter de Limeira alcança os sete pontos e se coloca como candidata à classificação para o mata-mata no Grupo A, o mesmo do Santos.


SÃO BENTO PERDE INVENCIBILIDADE
Um dos últimos invictos do Paulistão, o São Bento visitou o São Bernardo e foi derrotado pelo placar de 2 a 0, perdendo assim sua invencibilidade. Por conta da chuva forte na cidade de São Bernardo, a partida chegou a ser interrompida por 30 minutos, aos 14 minutos do primeiro tempo, a pedido dos jogadores.

Com o retorno da partida, os gols foram marcados apenas no segundo tempo. João Carlos abriu o placar aos 11 do primeiro tempo e Rafael Vaz, zagueiro ex-Flamengo e Vasco, deu números finais ao jogo em cobrança de pênalti, aos 39 da segunda etapa.