Empresário da marca Pelé revela aproximação com o Santos: 'Vamos fazer algo grande'
O representante da 'marca' Pelé, Joe Fraga, revelou ter conversas com Andres Rueda, presidente do Santos, para aproximar as partes. Segundo o empresário, logo após o funeral do Rei, eles discutiram por duas horas sobre direitos e estratégias conjuntas para fazer algo "para sempre" entre o Peixe e a marca.
"Falei com o presidente Rueda no dia seguinte ao funeral. Falamos duas horas sobre direitos e o Rei Pelé, para construir uma estratégia em conjunto que dure para sempre. Também falamos da compra de direitos, que é uma discussão não complicada, mas não é algo que não podemos fazer imediatamente. Estamos em conversas sempre com ele e com o estafe do Santos", disse Joe Fraga à reportagem.
O empresário compareceu ao evento de lançamento da AMEI Rei Pelé, escola municipal inaugurada em São Vicente nesta segunda-feira (30). A entidade de ensino temática é mais uma homenagem ao legado e à história do ídolo. Fraga revelou que ações conjuntas com o Santos também serão realizadas.
"Temos muitas ideias, vamos fazer coisas em conjunto. Pouco a pouco. Faz um mês (do falecimento de Pelé), fizemos uma homanegem com a CBF, em Brasília, agora estamos aqui em São Vicente. Vamos fazer algo grande com o Santos também", revelou.
Fraga também agradeceu todas as cortesias já feitas para Pelé.
"Queria agradecer ao presidente e todo time do Santos por tudo que fizeram. Foi um evento muito legal (da escola), que representa os valores de Edson, do Pelé", concluiu.
Um mês sem Pelé
Pelé morreu há um mês, em 29 de dezembro de 2022. O Rei estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para realizar reavaliações de seu tratamento quimioterápico. Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, a morte aconteceu às 15h47 do dia em questão "em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.