Topo

Vitão reconhece negócio 'complicado' por permanência no Internacional

30/01/2023 18h05


O zagueiro Vitão reconhece a complexidade da negociação para que ele continue no Internacional. Neste momento, o contrato de empréstimo do defensor que pertence ao Shakhtar Donetsk-UCR tem duração até junho deste ano.

- Não é segredo para ninguém. Sempre falo sobre a vontade de permanecer, mas sei que está um pouco complicado. Coloco nas mãos de Deus. Se for para sair, que seja com a cabeça tranquila, sabendo que dei o máximo. Continuarei o trabalho para ajudar o time, mas o futuro a Deus pertence - afirmou o jogador.

>Confira como estão as movimentações do mercado da bola no LANCE!

O grande elemento que complica a situação é a possível necessidade de ter de pagar uma quantia ao Shakhtar para ter Vitão em caráter definitivo. Na última estimativa, o valor estipulado seria algo na casa dos 4,5 milhões de euros, quase R$ 25 milhões na atual cotação, quantia considerada como fora da realidade financeira do clube.

Diante deste cenário, o Inter espera que a FIFA decida pela prorrogação da normativa que libera atletas ligados a Rússia e Ucrânia para firmarem com outros clubes em caráter unilateral. Caso isso ocorra, o clube ganharia tempo para firmar um pré-contrato com Vitão, já que o zagueiro tem acordo com os ucranianos válido até junho de 2024.