Caso de machismo contra árbitra marca partida do Campeonato Paraibano
Um caso de machismo marcou o Clássico Botauto, entre Botafogo-PB e Auto Esporte-PB, pelo Campeonato Paraibano, na última segunda-feira. Depois de ser expulso em um lance de confusão dentro de campo, o zagueiro Tiago Bob, do time automobilista, afirmou que sua expulsão aconteceu de forma equivocada e que isso aconteceu apenas pelo fato de a árbitra ser uma mulher. A situação foi relatada pela profissional em súmula.
Por volta dos 25 minutos do segundo tempo, Willian Kaefer, do Botafogo-PB, fez falta em Léo Henrique. Os dois atletas se desentenderam no gramado e, na sequência, Thiago Santos, do Auto Esporte-PB, atingiu Kaefer com um empurrão por trás e, com isso, iniciou-se um tumulto entre as equipes.
Em meio a confusão, o defensor Tiago Bob, que já havia recebido cartão amarelo por reclamação, recebeu o segundo amarelo, dessa vez por participar do tumulto, e foi expulso. Ao sair de campo, o zagueiro disparou contra a árbitra:
- É nisso que dá botar mulher para apitar - disse o jogador.
+ CBV e Cruzeiro repudiam post de Wallace com ameaça a Lula; ministro aciona AGU
A fala do jogador foi ouvida por algumas pessoas que estavam à beira do campo, entre eles o delegado da partida, Gerson Tomaz da Silva Júnior, que transmitiu a informação para a árbitra Ruthyanna Camila. Ela relatou toda a situação em súmula, reforçando que se sentiu ofendida pelo atleta.
Ruthyanna Camila tem 27 anos e é árbitra do quadro da CBF desde 2015, sendo a única mulher do quadro da Federação Paraibana de Futebol. A profissional de arbitragem foi a primeira mulher a apitar o Clássico dos Maiorais entre Campinense e Treze, no Paraibano de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.