Chelsea encaminha venda de Jorginho para rival por R$ 75 mi, diz jornalista
Jorginho definiu seu futuro. O Chelsea entrou em acordo com o rival Arsenal pela compra do meia de 31 anos, segundo o jornalista Fabrizio Romano. O jogador acertou os termos pessoais e vai assinar contrato com o líder do Campeonato Inglês até 2024 — com opção de renovação por mais um ano.
O Arsenal vai desembolsar 12 milhões de libras (cerca de R$ 75 milhões na cotação atual) pela transferência de Jorginho. O meia entrou na reta final de seu contrato com o Chelsea e o clube viu como uma boa alternativa para lucrar com a negociação.
Ainda segundo o jornalista, o técnico Mikel Arteta foi um fator decisivo para o acerto da negociação no último dia da janela de transferências do inverno europeu. O treinador é fã do jogador e queria o meia em sua equipe.
Jorginho chegou ao Chelsea em 2018 vindo do Napoli. Pelo clube do lado azul de Londres, o meio-campista soma 213 partidas, 29 gols marcados e nove assistências, além de títulos como Liga dos Campeões, Europa League e Mundial de Clubes da Fifa.
Na atual temporada, o atleta entrou em campo pelo Chelsea em 25 jogos e anotou três gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.