Topo

Hotel, programação e mais: veja a logística do Flamengo para o Mundial de Clubes

31/01/2023 15h30


O Flamengo definiu a logística para o Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 1º e 11 de fevereiro, no Marrocos. A delegação rubro-negra ficará na cidade de Bouznika, província de Rabat, e a diretoria reservou um hotel de luxo. Com objetivo de trazer a privacidade ao elenco, o departamento de futebol do clube terá as dependências do local com exclusividade no período.

+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola

Após perder a Supercopa do Brasil para o Palmeiras, o Flamengo terá mais um desafio, diante do Boavista, antes de viajar para o Marrocos. O embarque da delegação está marcado para as 20h30 (de Brasília), no Aeroporto Galeão. A concentração da torcida para o "AeroFla" começará cerca de duas horas antes, no BRT do Fundão.

Atletas e membros do departamento futebol ficarão no Vichy Célestins Spa Hotel, que fica localizado entre as cidades de Casablanca e Rabat, às margens do Oceano Atlântico. As informações foram confirmadas pelo LANCE!, após serem publicadas pelo ge.

As dependências do luxuoso hotel do Flamengo no Marrocos (Divulgação)

+ GALERIA: Conheça o luxuoso hotel que servirá de base para o Flamengo no Marrocos

Depois de se instalar no hotel, o Flamengo focará em atividades específicas, visando a disputa do Mundial de Clubes. Vítor Pereira poderá comandar treinamentos no CT do FUS Rabat, que está a cerca de 40 minutos da base rubro-negra. Ao todo, serão 39 quilômetros de distância a serem percorridos entre os dias 3 e 6 de fevereiro.

Depois do último treino, a delegação do Flamengo segue viagem de avião por 60 minutos, para Tanger, local da semifinal. O Rubro-Negro não terá um hotel exclusivo na cidade, mas contará com a privacidade de um setor reservado apenas para jogadores, comissão técnica e membros da diretoria do clube.

A delegação do Clube da Gávea retorna à Rabat logo depois da partida, sem perder tempo em Tanger. Vale relembrar que o Flamengo enfrentará o vencedor do confronto entre Wydad Casablanca, do Marrocos, e Al Hilal, da Arábia Saudita. As equipes duelam três dias antes, em também na capital marroquina.

+ Flamengo pede alto, e Barcelona recua em negociação por joia da base

Vítor Pereira terá três dias para preparar a equipe antes da semifinal (Gilvan de Souza/CRF)

Mesmo que perca a semifinal, a programação do Flamengo no Marrocos não mudará. A disputa do terceiro lugar e a decisão do Mundial de Clubes serão no mesmo dia (11), em Rabat, às 16h30 e 20h (12h30 e 16h de Brasília), respectivamente. Veja a tabela!

Ao todo, o Vichy Celestins conta com 130 quartos e/ou suítes e dois restaurantes. São mais de 3000 metros quadrados de áreas externas, que oferecem uma série de serviços aos hóspedes, como duas piscinas externas, uma interna com água do mar aquecida, academia de ginástica e outros espaços comuns.

Além disso, o local também conta com um campo de golfe de 18 buracos que se estende por mais de 500 hectares (5.000.000 de metros quadrados), além de quadras de tênis e auditórios. As diárias no hotel custam a partir de R$ 1,3 mil e pode chegar a R$ 7,7 mil.

+ Alô, Flamengo! Confira os times presentes no Mundial de Clubes e os seus principais jogadores

Confira a programação do Flamengo para o Mundial de Clubes:

2 de fevereiro - Delegação embarca, no Rio de Janeiro, rumo à capital Rabat

6 de fevereiro - Elenco deixa Rabat e viaja para Tanger

7 de fevereiro - Semifinal do Mundial de Clubes, em Tanger, e retorno para Rabat

11 de fevereiro - Jogo (final ou disputa do terceiro lugar) em Rabat

12 de fevereiro - Retorno para o Rio de Janeiro