Kayky é vítima de racismo após comemoração no clássico Ba-Vi; Bahia presta queixa
Um torcedor do Vitória publicou na web uma montagem comparando o atacante Kayky, do Bahia, a um macaco, após a comemoração do jogador no clássico Ba-Vi, no último domingo. Após o ato racista, a postagem foi apagada.
O Bahia repudiou a ação e informou que, além de denunciar a conta na rede social, prestou queixa sobre o caso.
Em uma publicação no Twitter, o torcedor postou uma foto da comemoração de Kayky, que imitou uma galinha após o gol marcado no clássico do último domingo. Logo abaixo, ele acrescentou a uma imagem de um macaco, fazendo uma comparação racista entre as duas imagens.
Comemoração do atacante foi uma provocação ao Vitória (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
A comemoração de Kayky foi uma direta alusão ao Ba-Vi de 2018, que terminou após uma confusão generalizada que deixou o Rubro-Negro com uma quantidade de jogadores inferior ao mínimo permitido em campo pelas regras. Na ocasião, o jogo foi encerrado com um triunfo tricolor por W.O. Desde então, a galinha tem sido usada em provocações da torcida do Bahia ao rival.
+ São Paulo e PM preparam 'operação de guerra' para receber jogo do Palmeiras no Morumbi
Na manhã desta terça-feira, o Bahia publicou uma nota repudiando a situação, além de informar que registrou a ocorrência.
- Racismo e injúria racial são crimes imprescritíveis e inafiançáveis. Fizemos a denúncia junto ao Twitter e a mensagem de ódio de um torcedor adversário foi apagada - mas o print é eterno. Conta igualmente denunciada e boletim de ocorrência realizado junto à Polícia Civil da Bahia - diz a publicação do Bahia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.