Motorista de ônibus que caiu da ponte diz ter se assustado com carreta
O delegado responsável pela investigação do acidente do ônibus com a delegação do time de futebol juvenil do Esporte Clube Vila Maria Helena disse que o motorista contou que teve a impressão de avistar uma carreta na pista antes de o veículo cair de uma ponte em Além Paraíba (MG).
- De acordo com nota da Polícia Civil de Minas Gerais, o motorista informou em seu testemunho que "teve a impressão de ter visto uma carreta e entendido que ela queria fazer uma ultrapassagem, mas que ela teria desistido e recuado".
- O comunicado acrescenta que o condutor "teria se assustado, jogado o ônibus para o lado e o veículo teria se chocado contra a proteção lateral da pista".
- Além do motorista, também foram ouvidas vítimas que estavam no ônibus que levava o Esporte Clube Vila Maria Helena de Ubaporanga (MG) rumo a Duque de Caxias (RJ).
- De acordo com a Polícia Civil do estado, o "delegado aguarda o resultado de laudos periciais para determinar a dinâmica da ocorrência e para contribuir com a elucidação dos fatos. Outras oitivas serão realizadas no decorrer da apuração".
A marca de frenagem e local onde o ônibus caiu podem contribuir para o trabalho dos peritos.
Integrantes da delegação se queixaram de o motorista estar dirigindo em uma velocidade muito alta. De acordo com informação divulgada pela TV Integração, o condutor negou em seu depoimento que estivesse acima da velocidade permitida.
O ônibus tombou de uma ponte em Além Paraíba e caiu no Rio Angu, na altura da BR-116, na madrugada de segunda-feira (30). O acidente deixou quatro mortos e 29 feridos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.