Perfil de Pelé nas redes é modificado com o objetivo de 'manter o legado' do Rei do Futebol
O perfil oficial de Pelé nas redes sociais foi modificado em busca de manter o legado do Rei do Futebol. A partir desta terça-feira, a página nas redes sociais se chamará "Fundação Pelé". A iniciativa é manter as postagens mesmo após a morte do melhor jogador de futebol de todos os tempos.
Em primeira publicação após a mudança, os administradores da página agradeceram as mensagens de todos os fãs do jogador. Pelé foi consagrado com mensagens de todo o mundo, de pessoas que buscaram se despedir da maior referência da história do futebol.
+ Filhas de Pelé publicam textos sobre a morte do pai: 'Um mês sem você'
- Foram milhões de mensagens de carinho ao nosso Rei, reforçando a sua grandeza e a força do seu legado. São homenagens enviadas por outros ícones do esporte, da arte, do cinema, da música e fãs do futebol de todos os países do mundo. São gestos de amor por meio de palavras, lindas fotos e vídeos emocionantes. A sensação de gratidão é indescritível. Nós, da Fundação Pelé, dedicamos esta singela postagem para retribuir a cada um de vocês, por tudo o que vocês fizeram pelo Rei Pelé. Muito obrigado - diz publicação.
+ Viúva de Pelé escreve carta um mês após a morte do Rei: 'Razão da minha vida'
O Rei do Futebol morreu no dia 29 de dezembro de 2022. O ex-jogador lutava contra um câncer de cólon e chegou a ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, durante um mês para lutar contra uma infecção respiratória antes de se despedir.
Após a morte do ex-jogador, fãs, familiares e clubes por onde atuou, como o Santos, trabalham para manter a imagem do ídolo na história do futebol. Dentro de campo, Pelé marcou época com a camisa do alvinegro praiano e conquistou três Copas do Mundo com a Seleção Brasileira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.