Topo

Vasco

Léo Jardim é apresentado pelo Vasco e elogia projeto: 'muito ambicioso'

Goleiro Léo Jardim é apresentado pelo Vasco - Daniel Ramalho / Vasco
Goleiro Léo Jardim é apresentado pelo Vasco Imagem: Daniel Ramalho / Vasco

01/02/2023 15h15

O Vasco apresentou oficialmente o goleiro Léo Jardim, nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa. O jogador 100% adquirido pelo Cruz-Maltino e assinou por três anos com a possibilidade de renovar por mais um. Nas primeiras palavras como a 10ª contratação, o atleta explicou as razões por optar pelo time de São Januário.

"Desde o primeiro momento me senti muito lisonjeado com o interesse, pela grandeza do Vasco e do projeto, muito ambicioso. Ter a oportunidade de fazer parte desse projeto mexeria com qualquer jogador. Desde o primeiro momento vi com bons olhos e seria importante para a minha carreira dar um passo como esse em um clube como o Vasco", pontuou Léo Jardim.

Léo Jardim chega com status de titular, da mesma forma que Ivan. O goleiro também comentou sobre a disputa da titularidade com o companheiro de equipe. O jogador tem condições de estar em campo nesta quinta-feira, contra o Resende. No entanto, a decisão é do técnico Maurício Barbieri.

"Vai ser uma disputa muito saudável. Vim para buscar o meu espaço e escrever a minha história dentro do clube. Vinha trabalhando e estou disponível. Estou bem fisicamente. Mas é uma decisão do estafe todo de um modo geral. Vou buscar fazer o meu trabalho da melhor maneira possível", apontou.

Veja mais respostas de Léo Jardim:

Metas

"Não estabeleci prazo, mas minha meta é buscar meu espaço e escrever minha história no Vasco".

Projeto do Vasco

"O projeto brilhou muito meus olhos, também o fato de estar mais próximo aos meus familiares e em uma cultura que já conheço. O que está ao meu alcance é fazer meu trabalho da melhor forma e responder quando tiver a oportunidade".

Características

"Deixo para vocês analisarem".

Evolução como goleiro

"Estou muito feliz de estar aqui vivendo esse momento. Esse tempo todo em que estive no futebol europeu me serviu como escola, aprendi muitas coisas. Passei por momentos difíceis e bons, e em todos eles consegui tirar proveito e aprender coisas diferentes, que me fazem hoje um cara muito mais preparado e muito experiente".

Aprendizado na Europa

"O que analiso desse meu tempo na Europa é um futebol diferente, os goleiros usam mais os pés, são parte construtiva dos times. O que mais mudou para mim foi o crescimento mental. Estar em países diferentes, tendo que se adaptar aos idiomas e às culturas, faz você crescer fora de campo".

Vasco