Quase um ano após estreia no profissional, Matheus Dias analisa trajetória no Inter
Na próxima quinta-feira (2), Matheus Dias completará um ano de sua estreia pelo profissional do Internacional. Na ocasião, o volante entrou aos 40 minutos do segundo tempo, no empate sem gols diante do São Luiz. Desde então, atuou em mais cinco jogos pelo profissional, sendo titular em dois deles.
Após sua estreia, Matheus voltou a atuar pelo profissional na penúltima partida do Campeonato Brasileiro, na vitória por 1 a 0 diante do São Paulo, no Morumbi. No último jogo de 2022, na vitória por 3 a 0 diante do Palmeiras, também pelo Brasileirão, foi novamente titular.
>Confira a movimentação do mercado da bola no LANCE!
- Desde a minha estreia sinto que evoluí demais em questão de jogo, treino e como pessoa também, aprendo muito no dia a dia. Cada dia que passa, vou tendo cada vez mais um melhor entendimento do jogo - contou o volante que também falou sobre a relação com o técnico Mano Menezes:
- Aprendo bastante com o professor, ainda mais eu que sou mais "jovem", ele sempre tem uma boa orientação para nos ajudar dentro de campo. Ele costuma orientar muito em lances em que poderia ter uma produtividade melhor dentro de campo.
Presente nos três jogos do Gauchão até aqui, o jovem de 20 anos vem apresentando ótimos números como 90.6% de aproveitamento nos passes tentados, 83% de acerto nos passes finais para o terço final de campo, vencer todos os duelos aéreos que disputou, somar mais de quatro interceptações por jogo além de não ter cometido nenhuma falta.
- Espero fazer uma ótima temporada com meus companheiros, conquistar nossos objetivos e dar muita alegria para o torcedor colorado - finalizou Matheus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.