Auxiliar técnico de time turco é resgatado com vida após terremoto
Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu a Turquia e a Síria na manhã desta segunda-feira e deixou milhares de mortos e feridos. Entre as pessoas atingidas pela tragédia encontram-se personagens importantes do futebol local. Este é o caso do do auxiliar técnico Murat Bel, do Hatayspor Athletic Performance, sobrevivente do sismo.
O clube turco onde o sobrevivente atua fica na cidade de Hatay, um dos pontos mais afetados pela catástrofe. Devido a esta coincidência, muitos integrantes da delegação do time acabaram se encontrando entre os atingidos pelo fenômeno natural.
Murat Bel faz parte da comissão técnica do treinador Volkan Demirel e foi um dos confirmados como salvos do abalo sísmico. Segundo a apuração dos jornais locais o técnico foi retirado dos escombros de um prédio com vida junto com a própria família e passa bem.
O treinador principal do Hatayspor se pronunciou nas redes sociais após a tragédia. Em live, Volkan Demirel relatou a realidade da cidade de Hatay e pediu para que as autoridades ajudassem enviando reforços.
"Todos estão infelizes aqui. Hatay está arrasado. Todo mundo está morrendo em Hatay. Ambulância: ajuda aqui, por favor. As coisas estão muito ruins aqui. Socorro, não conseguimos alcançar as pessoas. Quem vier, venha agora. Não conseguimos alcançar ninguém", afirmou o técnico.
O país se encontra de luto após a tragédia, até o momento já foram confirmadas mais de duas mil mortes nas regiões afetadas. A Turquia foi o país que mais sofreu com o abalo sísmico e acumula o maior número de atingidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.