Topo

Palmeiras

Palmeiras inscreve mais dois jogadores para a disputa do Paulistão

Aranha, goleiro do Palmeiras, durante a final da Copa São Paulo de 2023 - Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon
Aranha, goleiro do Palmeiras, durante a final da Copa São Paulo de 2023 Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

06/02/2023 16h42

Na última sexta-feira (03), antes da rodada do fim de semana, o Palmeiras inscreveu mais dois jogadores para a disputa do Campeonato Paulista. Mas calma, não se trata de uma dupla de reforços, pelo menos por enquanto.

O clube colocou dois goleiros da base na lista do estadual para suprir a ausência de Marcelo Lomba, que está afastado por lesão por tempo indeterminado.

Os escolhidos pela comissão técnica para integrar os inscritos do Verdão na competição são Aranha e Natan, ambos campeões da edição 2023 da Copinha. O primeiro foi titular na campanha, enquanto o outro foi reserva. Eles não foram relacionados para o clássico contra o Santos.

A ideia de inscrever a dupla é por conta da lesão de Marcelo Lomba, que fraturou um dedo na mão esquerda. O tempo de recuperação não foi informado pelo clube e vai depender da evolução do goleiro. Kaique, também da base, está na lista, porém está com a Seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria. Com apenas Vinicius inscrito além de Lomba e Weverton, a comissão técnica decidiu colocar mais duas opções em caso de necessidade ao longo das próximas rodadas do torneio.

Aranha, por ainda não ter um ano de clube, acabou inscrito na lista A do Paulistão, que permite a entrada de 26 jogadores (são 24 inscritos até aqui), enquanto Natan, que está no Palmeiras há mais tempo e não superou os 21 anos, entrou na lista B, onde já estavam os jovens Endrick, Fabinho, Giovani, Garcia, Jhon Jhon, Naves, Kaique e Vanderlan. Na lista B, as inscrições são ilimitadas.

Danilo e Merentiel, que já deixaram o clube rumo ao Nottingham Forest e Boca Juniors, respectivamente, seguem na lista de inscritos do Paulistão. Ambos podem ser trocados até o dia 10 de março, antes das quartas de final. Até quatro trocas são permitidas quando se encerrar a primeira fase, que tem prazo até o dia 10 de fevereiro (sexta-feira) para adicionar novos atletas.

Palmeiras