Topo

Repórter esportivo deixa a Globo depois de dez anos: 'Aprendi muito'

Eudes Junior, jornalista esportivo - Reprodução/Instagram
Eudes Junior, jornalista esportivo Imagem: Reprodução/Instagram

06/02/2023 17h54

O repórter Eudes Junior deixou a TV Globo depois de dez anos. A saída foi uma decisão do jornalista, que entregou hoje o pedido de demissão à emissora. A notícia foi publicada inicialmente pelo portal 'Notícias da TV.

De acordo com o "Notícias da TV", Eudes deixou a Globo por estar descontente com decisões internas. O portal também informou que o repórter ainda não tem destino definido.

No e-mail ao qual o L! teve acesso, o repórter agradece aos colegas de diferentes setores pela convivência durante a última década e celebra as realizações como profissional da Globo.

"Eu acabei de entregar meu pedido de demissão. Foram 10 anos de inúmeras realizações nessa segunda passagem pela empresa. Deixo aqui o meu muito obrigado pelo respeito e carinho que sempre recebi dos pares", escreveu.

O jornalista também se manifestou nas redes sociais, onde listou coberturas, trabalhos e entrevistas.

Figurinha marcada nas transmissões do futebol nacional, especialmente nas partidas das equipes cariocas, Eudes Junior deixa a Globo pela segunda vez. O repórter teve uma primeira passagem pela emissora entre 2003 e 2007, na época como jornalista geral e não esportivo.

Veja o e-mail enviado por Eudes Junior:

Boa tarde, nobres colegas!

Eu acabei de entregar meu pedido de demissão. Foram 10 anos de inúmeras realizações nessa segunda passagem pela empresa. Deixo aqui o meu muito obrigado pelo respeito e carinho que sempre recebi dos pares: repórteres, produtores, editores de texto e de imagens, repórteres cinematográficos, operadores, auxiliares, fechadores de programas, coordenadores de vivos e transmissões, pessoal do administrativo, camarim e tecnologia, além dos apresentadores, narradores e comentaristas. Aprendi muito com vocês. Bom demais trabalhar com tanta gente querida e competente. E melhor ainda é saber que tantos colegas, há tempos, são grandes amigos que levarei pela vida.

Seguirei na torcida! Um abração,

Eudes