Topo

Central do Apito analisa arbitragem do 1º tempo de Flamengo x Al Hilal: 'Na parte disciplinar, houve exagero'

07/02/2023 17h31

A arbitragem do primeiro tempo de Flamengo x Al Hilal, partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes, foi bastante contestada por torcedores na web. Paulo César Oliveira, comentarista da "TV Globo", apontou contradições nas decisões disciplinares tomadas pelo juiz, principalmente pelos cartões amarelos aplicados aos jogadores rubro-negros.

- Na parte técnica, o árbitro foi bem, as decisões foram acertadas. Mas, na parte disciplinar, houve exagero. No primeiro amarelo do Gérson, não foi pênalti, mas o árbitro só tem que mostrar o cartão quando claramente o jogador tenta enganar a arbitragem. Poderia ter apenas marcado o tiro de meta, sem o cartão - opinou

- Ele também mostra um cartão para o Gabriel por uma falta no campo de ataque e para o David Luiz na sua segunda falta, em um ataque que não era promissor. Portanto, teve bastante rigor, mas não houve o mesmo rigor do outro lado - concluiu.

Por outro lado, PC Oliveira acredita que o pênalti marcado a favor do Al Hilal no final da primeira etapa foi assinalado de maneira correta. A falta rendeu o segundo cartão amarelo a Gerson e o "Coringa" foi expulso da partida.

- Com relação à decisão da área, amarelo bem aplicado. Foi pênalti, não teve disputa de bola, por trás - analisou.

Com dois gols de pênalti, um no início do jogo e outro nos acréscimos da primeira parte, o Al Hilal terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 1. Nas redes sociais, torcedores do Flamengo se irritaram com as decisões da arbitragem, especialmente a expulsão de Gerson.