Topo

Após demissão de Carlos Alberto, 'Donos da Bola - RJ' vive indefinição

Carlos Alberto concede entrevista ao podcast "Mundo GV", no YouTube - Reprodução/YouTube
Carlos Alberto concede entrevista ao podcast "Mundo GV", no YouTube Imagem: Reprodução/YouTube

10/02/2023 13h56

Com a polêmica demissão do ex-jogador Carlos Alberto, o programa 'Donos da Bola-RJ' tem o futuro em aberto. Na edição desta sexta-feira (10), a atração, que é comandada pelo ex-goleiro Getúlio Vargas, contou com as presenças dos jornalistas Flávio Amendola e João Lidington, que já fazem parte do elenco.

Segundo informações obtidas pelo LANCE!, a Band ainda não tem uma projeção de quem ocupará a função do agora ex-funcionário da emissora.

Na última quinta-feira (08), Carlos Alberto foi demitido da TV Bandeirantes após de ser acusado de agressão por um torcedor do Flamengo. O rubro-negro prestou um Boletim de Ocorrência e alegou que o comentarista se irritou depois de um comentário feito por ele relacionado ao uruguaio Arrascaeta, algoz do ex-atleta.

Além da presença fixa no programa semanal, Carlos Alberto também atuava na função de comentarista nas transmissões do Campeonato Carioca, que nesta temporada voltou a ser exibido pela Bandeirantes.

Questionada se existe a possibilidade de um outro ex-boleiro ocupar o lugar de Carlos Alberto, a Band reforçou que ainda não há substituto definido.

Durante o programa desta sexta-feira, o apresentador Getúlio Vargas colocou um "ponto final" na polêmica envolvendo o ex-meia de Fluminense, Corinthians, Porto, entre outros clubes.

"Carlos Alberto não faz mais parte do nosso Donos da Bola Rio, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, e todos aqui agradecemos ao Carlos, que compôs esse projeto com a gente desde o início. Desejamos a ele boa sorte em seus próximos trabalhos. Assunto esclarecido, ponto final", disse.

CANETA DA DISCÓRDIA

As provocações entre Carlos Alberto e a torcida do Flamengo acontecem desde o Jogo das Estrelas, organizado por Zico, no fim do ano passado, quando Arrascaeta aplicou uma caneta no ex-jogador. Após a partida, o comentarista se manifestou nas redes sociais, mostrando ter ficado muito incomodado com o lance e a repercussão na web.

A tensão se estendeu até a eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, para o Al Hilal. No dia seguinte a queda do Rubro-Negro, Carlos Alberto apareceu no programa 'Donos da Bola' posando ao lado da taça do Mundial. O ex-jogador foi campeão do torneio jogando pelo Porto, em 2004.