Santos enfrenta tabu há dois anos contra o São Paulo no estádio do Morumbi
O São Paulo e o Santos se encontram pela primeira vez neste ano neste domingo (12), no estádio do Morumbi. Porém, existe um tabu em questão: o Tricolor não perde em casa para o Santos há dois anos.
A última vez que o Peixe venceu o rival no Morumbi foi em janeiro de 2021. Na época, por conta da paralisação do futebol causada pela pandemia da Covid-19, a partida ainda era válida pelo Campeonato Brasileiro de 2020.
Limite vai aumentar? Saiba quantos estrangeiros tem cada elenco dos clubes do Brasileirão
Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
Neste confronto, o Santos venceu o São Paulo por 1 a 0, com gol de Jobson, aos 46 minutos. O time da Baixada Santista era comandado por Cuca naquele ano. Desde então, foram mais três clássicos no estádio do Morumbi.
Destes, o Tricolor paulista venceu dois e empatou um. O mais recente aconteceu em maio do último ano, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O elenco de Rogério Ceni venceu por 2 a 1, com gols de Calleri e Luciano - que devem estar presentes no duelo deste domingo (12). Do lado santista, o único gol ficou na conta de Marcos Leonardo.
Entretanto, o San-São mais recente aconteceu na Vila Belmiro, em agosto de 2023. Desta vez, o Santos venceu por 1 a 0, com gol de Lucas Braga.
O São Paulo vem de uma derrota recente contra o Red Bull Bragantino por 2 a 1, mas mesmo com o resultado negativo, segue na liderança do grupo B, com onze pontos. O Santos, por sua vez, venceu o São Bento por 1 a 0 e está na vice-lanterna do grupo A, com 9 pontos.
Esta será a segunda vez no ano que o Santos jogará no estádio do Morumbi. O Peixe enfrentou o Palmeiras em um clássico, onde foi derrotado por 3 a 1. Por conta de um evento no Allianz Parque, as equipes tiveram que jogar na casa tricolor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.