Ex-presidente do Barcelona nega acusações de compra de árbitros: 'Vergonhoso'
O ex-presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, negou veementemente as acusações públicas em relação a uma possível compra de árbitros durante o seu mandato no clube catalão. O dirigente falou sobre o problema em entrevista ao 'La Vanguardia' e disse que a Dasnil 95, empresa com a qual o Barcelona tem negócios desde os anos 90, tem a ver com um suposto pagamento que o clube teria feito aos árbitros.
"É absolutamente falso e absurdo pensar que compramos qualquer árbitro, não há nada a esconder", disse o dirigente.
Ainda sobre arbitragem, o mandatário confirmou que existem relatórios de análises de árbitros, mas que estes são parte do trabalho de futebol do Barça, ao qual, jogadores também possuem acesso e que isso existe há anos. O mesmo tinha sido dito pelo treinador Xavi em coletiva antes do jogo contra o Manchester United, pela Liga Europa.
"Os relatórios existem, foram entregues tanto ao time principal quanto ao Barça B antes de cada jogo para comentar aspectos sobre o árbitro que estavam jogando. Os treinadores e jogadores gostaram deles", completou.
O mesmo disse que os relatórios eram feitos pelo filho do administrador das empresas, mas também lembrou que não tem nada a ver com as acusações e relembrou o gol anulado que o Barcelona teve contra o Atlético de Madri na La Liga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.