Atletas do projeto Tênis na Lagoa levam dois títulos no Winners do Rio Open
Dois atletas do projeto Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges, projeto social situação na Lagoa, no Rio de Janeiro, conquistaram títulos neste final de semana no torneio Winners, evento que reúne os projetos sociais do Rio de Janeiro, realizado durante o Rio Open, que é a maior competição da América do Sul.
Antonio Vitor, quarto melhor do Brasil, superou Carlos Henrique, também do projeto Tênis na Lagoa, na final com o placar de 8 a 4 em set único na categoria até 16 anos. Maria Giulia Lima foi a campeã na categoria 14 anos. A equipe teve ainda dois vice-campeonatos com Giovanni Ghetti nos 11-12 anos e com Jamilly Oliveira na categoria 15 até 21 anos.
Os atletas receberam a premiação das mãos de Marcelo Melo, ex-número 1 do mundo nas duplas, campeão de Wimbledon e de Roland Garros.
"Foi legal vencer novamente o Winners, meu segundo ou terceiro título. Estou feliz com a conquista e ela me motivou mais para seguir na carreira", disse Antonio Vitor, o Vitinho, que veio de uma série de títulos no circuito Rota do Sol no mês de janeiro que o colocou entre os cinco melhores do país na categoria.
Há oito anos no projeto, Maria Giulia, moradora da Cruzada São Sebastião, comemorou a conquista e se inspira nos grandes nomes do tênis feminino atual: "É um sonho realizado, uma coisa bem diferente, me sinto mais feliz. É espetacular. Quero ser jogadora profissional de tênis e fazer algo com desenho pois amo desenhar. Me inspiro nas meninas principalmente na Bia Maia, ela é uma inspiração pra mim".
Agora os atletas do Tênis na Lagoa vivem a experiência de serem boleiros do Rio Open, torneio que começa a chave principal nesta segunda-feira e vai até o próximo domingo, dia 26.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.