Bia Maia perde 2 match-points e cai em Dubai na batalha mais longa do ano
Beatriz Haddad Maia, número 12 do mundo, foi eliminada, nesta segunda-feira, na primeira rodada do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes, perdendo uma verdadeira batalha, a mais longa do ano do circuito feminino.
A paulistana teve tudo nas mãos, mas caiu diante da romena Sorana Cirstea, 70ª colocada, em uma verdadeira batalha de 3h29min por 4/6 7/6 (9/7) 7/5 na quadra central. Este jogo superou o duelo de domingo de 3h22min no triunfo da russa Lyudmila Samsonova sobre a espanhola Paula Badosa.
O primeiro set foi complicado e decidido nos detalhes. No segundo, Cirstea abriu uma quebra no sétimo game, ficou com 5 a 3. Bia devolveu logo a seguir e levou ao tie-break. A brasileira marcou 6 a 4 com dois match-points, mas a romena se recuperou, fez 7 a 6 com o saque. Bia salvou o set-point, só que no seguinte a romena levou a melhor e o jogo ao terceiro set,
A brasileira começou dominando o terceiro, abriu 2 a 0 com quebra, Cirstea devolveu, e Bia tornou a quebrar para ter 4 a 1. Sorana então empatou e teve chance de quebra para pular na frente. Bia se safou e confirmou. Mas a brasileira acabou quebrada no 11º game da partida e não resistiu.
Este foi o quinto jogo entre as duas e a brasileira segue como freguesa perdendo a quarta.
Esta foi apenas a segunda vitória de Cirstea na temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.