Corinthians: veja detalhes da negociação para compra de Barletta
De olho nos destaques do Campeonato Paulista, o Corinthians está próximo de sacramentar a contratação do atacante Chrystian Barletta, que vem se destacando pelo São Bernardo.
O Lance! apurou que o Timão deve adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta de 21 anos, e o contrato terá duração mínima de três anos.
Após a vitória do clube alvinegro sobre o Mirassol, Roberto de Andrade, diretor de futebol do Timão, confirmou as conversas com o Bernô pela contratação do atleta que pode atuar tanto no meio-campo como pelas pontas.
"A gente está conversando com o São Bernardo, mas não tem nada certo. É um bom jogador, despertou interesse do Corinthians, mas, por enquanto, estamos só na conversa", afirmou Roberto.
Barletta só deve ser oficializado no Corinthians após a participação do São Bernardo no Paulistão. Com 20 pontos, o Bernô ocupa o segundo lugar no Grupo D e deve enfrentar o Palmeiras no mata-mata do estadual.
Natural de Limeira, no interior de São Paulo, Barletta iniciou a sua trajetória no futebol pelo Renovicente, projeto focado na formação de atletas em Curitiba, no Paraná. Não demorou muito para que ele despertasse a atenção do Joinville, clube pelo qual se profissionalizou. Antes do empréstimo para o São Bernardo, ele também foi cedido para o Bahia, em 2021, e Chapecoense, no ano passado.
Na atual temporada, o atleta de 21 anos soma nove jogos, com quatro gols marcados e uma assistência, sendo um dos principais responsáveis pela boa campanha do São Bernardo no Paulistão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.