João Fonseca destaca 1ª experiência em ATPs no Rio Open
João Fonseca apontou nervosismo em sua primeira partida de ATP realizada nesta segunda-feira no Rio Open, mas destacou a experiência positiva que levará para sua carreira.
O carioca de apenas 16 anos perdeu por 6/0 6/3 para o eslovaco Alex Molcan, 54º colocado: "Foi uma estreia boa. Comecei meio nervoso , ansioso, querendo atacar demais , sabia que ele era um jogador mais passivo, sólido dos dois lados. Primeiro set foi muito rápido, não estava conseguindo me encontrar , torcida me chamando, estava indo, mas seguia nervoso , meio encolhido até o 6/0 3/0. Daí saquei bem, ele deu mole em duas bolas . No 4/2 a torcida me chamou, ele sentiu um pouco mais , entregou três pontos de graça. Quebrei, me mantive no jogo. Falhei ali no 4/3, busquei um 15/40, tive iguais ele meteu duas defesas muito boas , acabei me precipitando, errei duas e o jogo escapou. Foi uma estreia boa, além de tudo foi uma experiência jogar o Rio Open, sempre foi um sonho meu, espero voltar nos próximos anos. Agradeço minha equipe e à minha família. Me desculpar por não ter mantido meu nível, vão ter outras oportunidades, espero honrar bem o Brasil", disse o tenista campeão da Copa Davis juvenil com o Brasil.
"Foi uma experiência sensacional, joguei o quali de duplas que já senti a atmosfera, ganhei um jogo. Foi sensacional, só queria agradecer pela oportunidade. Vou seguir trabalhando firme".
O tenista tem no calendário dois torneios juvenis o Brasil Juniors Cup em Porto Alegre e o Banana Bowl, em Criciúma (SC). Na temporada o foco será nos profissionais e nos juvenis jogará os Grand Slams e poucos preparatórios.
"Estou focando nos profissionais, eles colocam cada vez mais onde você quer chegar ainda mais os de challenger onde joguei alguns. Nesses torneios aqui ATP 500 consigo ver o nível dos top 100 como é a rotina deles. É importante, mas é importante também . Quero chegar cada vez mais longe , jogar futures, challenger, mas os Slams ajudam para jogar com meninos da sua idade jogar."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.