Título do Rio Open deixará Alcaraz empatado no topo do ranking com Djokovic
O espanhol Carlos Alcaraz chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira e já cumpriu seu primeiro programa oficial com a mídia oficial do torneio na cidade maravilhosa.
E o espanhol chega confiante após a conquista do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, e com a possibilidade de voltar de vez para a briga pelo número 1. A conquista do título na capital carioca o faria ficar empatado com 6980 pontos com Novak Djokovic no topo no ranking da próxima semana (sérvio descarta 90 do ano passado em Dubai).
Pelos critérios de desempate, que são os pontos nos maiores torneios, o sérvio permaneceria como número 1, mas a briga estaria instalada para a próxima semana onde os dois jogam torneios ATP 500. O espanhol irá ao piso duro de Acapulco, no México, enquanto que Djokovic atua em Dubai.
Depois o espanhol teria que defender semi em Indian Wells e título em Miami, ou seja, 1360 pontos. Djokovic não defende nada, mas até o momento não pode entrar nos EUA e estás tentando reverter a situação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.