Cruzeiro vence Caldense e embala no Mineiro; Ronaldo detona estado do campo
O Cruzeiro venceu hoje (23) a Caldense por 2 a 1, no Estádio Doutor Ronaldo Junqueira, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time celeste reassumiu a liderança do Grupo C do Estadual, chegando a 11 pontos.
Os gols da vitória celeste foram marcados por Daniel Jr e Bruno Rodrigues. Já Patrick Marcelino descontou para time da casa.
O Cruzeiro reassume a liderança do Grupo C com o resultado, chegando aos 11 pontos. A Caldense, por sua vez, está em segundo no grupo B, com quatro, mas ocupa a 10ª colocação geral e terá que lutar contra o rebaixamento.
Durante a partida, Ronaldo Fenômeno detonou a situação do gramado do estádio nas redes sociais. Ele falou em "grama de jardim" e cobrou ações da Federação Mineira.
Cruzeiro aproveita chances e emplaca sequência positiva
A Raposa foi efetiva e construiu o resultado ainda no primeiro tempo. Enquanto a Caldense perdeu oportunidades para inaugurar o placar, os visitantes aproveitaram e marcaram duas vezes em teve três finalizações.
O ritmo de jogo mais lento favoreceu a Caldense na segunda etapa, que conseguiu diminuir a diferença. A equipe até chegou a esboçar uma reação para buscar o empate.
No entanto, Suéliton recebeu cartão vermelho direto após uma entrada dura em Daniel Jr e frustrou as expectativas da Caldense. Com um a mais, o Cruzeiro só teve o trabalho de administrar a vantagem e chegou a três jogos sem perder.
A Raposa só volta a campo no dia 4 de março, para enfrentar o Democrata-SL, pela última rodada da fase de grupos do Mineiro. Já a Caldense recebe o Ceará na próxima quarta-feira (01), pela primeira fase da Copa do Brasil.
Gols
1x0. Aos 16' do primeiro tempo, Gilberto fez o corta-luz após passe de Bruno Rodriguez e a bola chegou para Daniel Jr, que fintou o goleiro e inaugurou o placar.
2x0. Aos 37', o árbitro assinalou pênalti após rever no VAR um pisão de Patrick Marcelino no tornozelo da Daniel Jr. Bruno Rodrigues converteu a cobrança e ampliou o marcador.
2x1. Aos 19' da segunda etapa, a Caldense mandou uma bola na área em cobrança de falta e Patrick Marcelino acertou em cheio um voleio para descontar.
Ficha técnica
Caldense 1 x 2 Cruzeiro
Data: 23 de fevereiro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Ronaldão, Poços de Caldas (MG)
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
Árbitro de vídeo - VAR: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
Cartões amarelos: Neris (CRU), Patrick Marcelino (CAL), Lula (CAL), Bruno Rodrigues (CRU), Aruá (CAL)
Cartões vermelhos: Suéliton (CAL)
Gols: Daniel Jr, aos 17'/1ºT (0-1), Bruno Rodrigues, aos 37'/1ºT (0-2), Patrick Marcelino, aos 18'/2ºT (1-2)
Caldense: Elisson; Ronaldo, Patrick Marcelino, Suéliton, Lula (Mayco Félix) e Alyson Neves; Kayo (Aruá) e Fabrício Costa; Erick Salles (Guilherme Martins), Aslen (Luisinho) e Bruninho (Baianinho). Técnico: Thiago Oliveira
Cruzeiro: Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Neris (Filipe Machado), Reynaldo e Kaiki; Wallisson (Ramiro), Neto Moura (Matheus Jussa) e Ian Luccas (Mateus Vital); Daniel Jr (Stênio), Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.