Topo

Palmeiras

Garçom, Veiga comemora boa fase no Palmeiras: 'Me preparei para isso'

Raphael Veiga soma cinco assistências em 2023 -- quatro só para Rony - REUTERS/Ueslei Marcelino
Raphael Veiga soma cinco assistências em 2023 -- quatro só para Rony Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino

23/02/2023 15h19

Raphael Veiga vem se destacando com cinco assistências em 2023 e celebrou o bom momento no início da temporada. O camisa 23 do Palmeiras realizou uma cirurgia no tornozelo no fim do ano passado e acabou perdendo os últimos jogos de 2022.

Me preparei para isso. Foram meses difíceis, tive que me superar em algumas coisas, nunca tinha passado por isso, mas me deixou mais forte. Sou uma pessoa melhor por conta dessas coisas que eu vivi. Procurei fazer minha parte nas férias e hoje tudo que vivo no campo é consequência do preço que paguei", afirmou Veiga, à Palmeiras TV.

Na vitória por 2 a 0 para o Bragantino, o meio-campista deu mais uma assistência para Rony balançar a rede adversária. Ele assumiu a cobrança de bolas paradas após a saída de Gustavo Scarpa.

A conexão entre eles, inclusive, foi responsável por quatro dos últimos cinco gols do Alviverde. Em todos eles o roteiro foi o mesmo: um cruzamento de Veiga para cabeceio do camisa.

Depois que o Scarpa saiu, eu peguei a bola parada. Temos lugares pré-estabelecidos onde cada jogador estará. Embora o Rony seja pequeno, ele sobe muito bem de cabeça. Sempre procuro variar um pouco entre a bola para o Murilo, para o Gustavo [Gómez] e para o Rony, principalmente no primeiro pau. Ele tem feito gols, tem me ajudado, fico feliz", acrescentou.

Segundo artilheiro do clube neste século, com 68 gols, Veiga projetou a reta final da equipe no Paulistão. O Palmeiras é o líder geral, com 24 pontos.

Vamos jogo a jogo. Sabemos a importância de ficar em primeiro e ter essa vantagem do nosso lado para decidir na nossa casa. O São Bernardo está perto, temos essa pequena vantagem e, se soubermos usar, será muito importante para nós no futuro", completou o jogador.

Palmeiras