Jogador do Atlético de Madri defende Vini Jr em casos de racismo
Rival dentro de campo, Álvaro Morata saiu em defesa de Vini Jr em relação aos casos de racismo sofrido pelo brasileiro nos jogos do Campeonato Espanhol. Em entrevista à 'ESPN', o jogador do Atlético de Madri pediu punição severa aos criminosos às vésperas do clássico.
"Isso é inaceitável e inexplicável. Racismo nunca deveria ter lugar no futebol. Acho que isso deveria ser um motivo para expulsá-los. Temos que seguir o exemplo da Premier League. Se uma pessoa fizer tal coisa em um estádio ou fora, ela não poderá assistir a um evento esportivo novamente. Assim deveria ser na Espanha também", disse.
Neste sábado (25), Real Madrid e Atlético de Madri se reencontram pela La Liga após Vini Jr ter sido alvo de racismo dos torcedores colchoneros no Cívitas Metropolitano durante o primeiro turno. Naquela época, o brasileiro vinha sendo alvo de críticas também por conta de suas danças nas comemorações de seus gols.
Morata também comentou que os abusos sofridos pelo brasileiro "fazem parte do futebol" e acontece com todos os jogadores.
"Não acontece só com ele, acontece com todos nós. Quando jogo fora de casa também me insultam, acho que deveria ser tratado como algo do futebol e pronto, mas não é uma coisa que acontece só com o Vinicius. Talvez seja porque ele é muito mediático, mas isso acontece com muita gente", mencionou.
A torcida do Atléti já promoveu cânticos racistas ao brasileiro no ano passado e, na véspera do encontro com o Real pela Copa do Rei deste ano, foi pendurado um boneco com a camisa do jogador em uma ponte, simulando em enforcamento.
Há cerca de um mês, as equipes se enfrentaram pela Copa do Rei no Santiago Bernabéu, em que o Real Madrid venceu por 3 a 1 com uma bela apresentação de Vini Jr. Na ocasião, o camisa 20 contribuiu com um gol e uma assistência, sendo o melhor jogador da partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.