Palmeiras tem mais um jogador convocado para a Seleção Brasileira sub-17
Na última quarta-feira (22), o atacante Riquelme Fillipi, do Palmeiras, foi convocado pela Seleção Brasileira sub-17 para os amistosos contra o Equador que acontecerão nos dias 28 de fevereiro e 2 de março. As partidas serão disputadas em Quito, capital equatoriana.
Como o Sul-Americano da categoria irá começar no dia 30 de março, os amistosos servem como uma preparação para a disputa do torneio. Agora, Riquelme se junta a mais quatro jogadores do Verdão que irão representar a Seleção: o goleiro Cesar, os zagueiros Benedetti e Vitor Reis e o atacante Estêvão (convocados no dia 15 de fevereiro).
O atacante foi um dos destaques do Palmeiras na FAM Cup deste ano, tendo sido o autor do gol mais bonito da competição e marcado na final da série Ouro diante do Corinthians. Na ocasião, o Alviverde venceu pelo placar de 5 a 0 e se sagrou campeão do torneio.
Riquelme Fillipi fez uma publicação em sua conta no Instagram agradecendo pela oportunidade:
"Primeiramente quero agradecer a Deus, por mais um sonho se realizando, obrigado Deus pela oportunidade que vem me concedendo. Agradeço a todos que de alguma forma fizeram parte para este momento acontecer."
O Verdão foi o clube que mais cedeu jogadores para seleções brasileiras de base nos últimos seis anos. Em 2022, foram 13 atletas palmeirenses convocados para defender a Amarelinha. Confira abaixo o número de convocações por ano:
- 2017: 18 convocados
- 2018: 29 convocados
- 2019: 17 convocados
- 2020: 13 convocados
- 2021: 14 convocados
- 2022: 13 convocados
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.