Topo

Yuri Alberto projeta reencontro com o Santos: 'Psicológico estará melhor'

Yuri Alberto vive seu segundo maior jejum desde que chegou no Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Yuri Alberto vive seu segundo maior jejum desde que chegou no Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

23/02/2023 16h25

O último clássico do Corinthians contra o Santos não traz boas lembranças para Yuri Alberto. Diante do ex-clube, o atacante foi expulso ainda no primeiro tempo no returno do Brasileirão, mas o Timão contou com gol de Róger Guedes para superar o Peixe na Vila Belmiro.

Às vésperas de mais um clássico, Yuri Alberto afirmou que o apoio da família é fundamental para ele enfrentar o clube que o formou no futebol.

"Esse jogo vai ser diferente, psicológico vai estar melhor, mais bem preparado. Minha família me dá essa proteção, segurança. Junto dos meus companheiros vamos fazer um grande jogo", disse o atacante à Corinthians TV.

Apesar do primeiro lugar no grupo garantido, Yuri acredita que o nível da equipe não cairá nos últimos dois jogos da primeira fase. O atacante destacou a importância da pausa de Carnaval e mostrou confiança na vitória do Corinthians no clássico.

"Já estamos classificados, mas vamos continuar mantendo o nosso papel, se impondo bastante. Vai ser um jogo muito importante, mais um clássico, jogo decisivo, e o grupo está preparado. Tivemos uma pausa para recuperar dessa sequência de jogos que tivemos, então vamos confiantes para essa partida", concluiu o camisa 9.

Yuri Alberto vive o seu segundo maior jejum de gols no Corinthians. Com apenas um gol anotado no ano, o camisa 9 não balança as redes há seis jogos. Ele terá a chance de encerrar a seca no domingo (26), às 16h, contra o Peixe, na Vila Belmiro.