Topo

Corinthians

Volante ex-Corinthians perde espaço com Odair Hellmann no Santos

Camacho, do Santos, carrega a bola contra o Deportivo Táchira, pela Sul-Americana - Ivan Storti/Santos FC
Camacho, do Santos, carrega a bola contra o Deportivo Táchira, pela Sul-Americana Imagem: Ivan Storti/Santos FC

26/02/2023 07h00

O Santos recebe o Corinthians neste domingo (26), na Vila Belmiro, e o rival encontrará um velho conhecido: o volante Camacho, hoje jogador do Peixe. Com o técnico Odair Hellmann no comando, o atleta perdeu espaço no Alvinegro Praiano em 2023.

Nesta temporada, Camacho entrou em campo somente em três partidas das 11 que o Santos disputou. Contra Mirassol, Palmeiras e São Paulo, todas pelo Paulistão.

Na vitória de virada diante do Mirassol, o volante entrou no segundo tempo, na vaga de Dodi. Durante a derrota para o Palmeiras por 3 a 1, ele substituiu Vinícius Zanocelo. Contra o São Paulo, jogo em que o Peixe estava repleto de desfalques na posição, Camacho começou como titular. Em nenhuma das partidas o atleta teve participação de destaque.

Em 2022, Camacho atuou em 11 jogos do Paulistão, 26 do Brasileirão, cinco da Copa do Brasil e quatro da Copa Sul-Americana. Hoje, ele está atrás de jogadores como Sandry, Dodi, Rodrigo Fernández e Zanocelo.

O Santos anunciou a contratação de Camacho em junho de 2021. O atleta estava no Corinthians e foi um pedido do técnico Fernando Diniz, treinador do Peixe na época. Em setembro do ano passado, o volante assinou sua renovação contratual com o clube até dezembro de 2023.

Corinthians