Topo

São Paulo

Galoppo revela conversas com Ceni e elogia: 'Está sendo importante para mim'

Galoppo vem de boa fase com a camisa do São Paulo - Diogo Reis/AGIF
Galoppo vem de boa fase com a camisa do São Paulo Imagem: Diogo Reis/AGIF

28/02/2023 14h10

Artilheiro do São Paulo na temporada e uma das principais peças do Tricolor neste Campeonato Paulista, Giuliano Galoppo deu detalhes sobre sua relação com Rogério Ceni e destacou qual está sendo a importância do treinador para o momento atual da sua carreira.

O argentino deu as declarações em entrevista ao programa 'Bola da Vez', da ESPN. De acordo com o jogador, Ceni é 'uma cara que gosta de ganhar'. Ao dar detalhes sobre os treinamentos, o meia afirmou que seu bom momento na equipe é muito atrelado à sua relação com o técnico.

"É um cara que gosta de ganhar, é alguém que ganhou tudo pelo clube. Trabalhamos um pouco de tudo, ele está sendo importante para mim poder continuar desse jeito", explicou.

Galoppo chegou no Tricolor paulista na metade do último ano, como uma das contratações mais caras do clube. Embora não tenha começado o ano no posto de titular, atuou nas mais variadas maneiras neste Campeonato Paulista - inclusive, como centroavante.

Ao ser questionado sobre suas conversas com Ceni quanto a posicionamento e espaço na equipe, o argentino revelou que, no último ano, chegou a indagar o treinador sobre o porquê de estar jogando de uma forma que não era acostumado. Segundo o jogador, sempre conversa com o técnico para saber como melhor se adapta na equipe.

"Eu conversei muito porque gosto de saber o que outra pessoa acha. Conversei com ele, no ano passado, para saber porque eu vinha jogando em uma posição por fora, sou um jogador que joga por dentro. Falei com ele, para ele ver como achava que eu jogava melhor. Sempre dialogo para melhorar", completou.

Com sete gols marcados, Galoppo pode ser de grande valia para o restante do Estadual. Além de ser o principal goleador do São Paulo até o momento, com a grave lesão que Calleri sofreu no tornozelo, pode, mais uma vez, ser improvisado como um camisa 9 no lugar do seu compatriota, ainda mais com a lesão de Erison - que chegou justamente para ser reserva de Calleri, mas também está no departamento médico.

São Paulo