Topo

Astro da NBA é acusado de agredir e mostrar arma a adolescente, diz jornal

Ja Morant, jogador do Memphis Grizzlies, da NBA - Justin Ford/Getty
Ja Morant, jogador do Memphis Grizzlies, da NBA Imagem: Justin Ford/Getty

01/03/2023 17h15

O armador Ja Morant, astro do Memphis Grizzlies, da NBA, está sendo acusado de agredir e de mostrar uma arma a um adolescente de 17 anos. A informação é do jornal norte-americano The Washington Post.

A agressão teria acontecido durante um jogo de basquete na casa do jogador, realizado em julho do ano passado.

O adolescente declarou à polícia que acertou acidentalmente o rosto de Morant com uma bola. O atleta de 23 anos, então, teria retaliado a ação derrubando o jovem no chão

A suposta vítima afirma que foi agredida com pelo menos 12 socos e ameaçado por ele com uma arma. O jogadornteria recuado após ser repreendido pelo próprio pai.

Morant alega que a agressão foi em "legítima defesa". O atleta diz que "a bola foi o primeiro golpe" na briga.

O processo está em andamento. O Washington Post também aponta que o chefe de segurança de um shopping localizado em Memphis também afirmou que foi ameaçado por Morant e amigos dias antes da suposta agressão ao adolescente.

Controvérsias com Ja

Esta não é a primeira polêmica envolvendo o astro dos Grizzlies.

A NBA anunciou no início de fevereiro que começou a investigar uma suposta ameaça de Ja Morant a jogadores e membros da comissão técnica do Indiana Pacers. O armador teria feito as ameaças após partida contra a equipe, disputada no final de janeiro.

Ja Morant é o líder da franquia, que ocupa a segunda posição da Conferência Oeste. Ele foi selecionado pelo Grizzlies como a segunda escolha geral do Draft de 2019 e foi eleito o melhor calouro na sua primeira temporada na NBA.