FPF libera áudio do VAR em gol anulado de Yuri Alberto; ouça
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, na noite de terça-feira (28), a comunicação entre o árbitro de vídeo e Edina Alves, responsável por apitar o empate por 2 a 2 entre Santos e Corinthians, no domingo (26), na Vila Belmiro, pela décima primeira rodada do Paulistão.
A principal polêmica no clássico alvinegro foi no gol anulado de Yuri Alberto, ainda no primeiro tempo. O camisa 9 recebeu cruzamento de Du Queiroz e balançou as redes de João Paulo, mas antes do chute ele disputou espaço com Lucas Pires em posição de impedimento.
No áudio divulgado pela FPF, Adriano de Assis Miranda, responsável pelo VAR, conversou com Amanda Pinto Matias, sua assistente, sobre a condição e o contato de Yuri no defensor do Peixe.
"Tem que analisar aqui um contato do (camisa) 9 com o defensor. Fora da disputa. Esse é o momento que o Yuri Alberto está claramente em posição (de impedimento)... Ele vai em direção ao defensor que poderia disputar a bola e aí ele faz o cruzamento. Precisamos analisar. O Yuri Alberto vai claramente no defensor. Abandona a disputa da bola e olha só para o defensor. Ele (defensor) tinha a possibilidade de disputar a bola. Vou recomendar a revisão da Edina para checar a interferência", afirmou Adriano.
"Tem que ver se ele (Lucas Pires) realmente chegaria nessa disputa. Precisa ser um impacto claro, que impossibilite essa ação dele", disse Amanda.
No monitor do VAR, Edina concordou com a recomendação e recomeçou a partida com tiro livre indireto.
"Ele interfere ali, ele tem o toque no jogador", concluiu Edina.
Outro lance que passou pelo crivo do VAR foi o gol validado de Yuri Alberto. A arbitragem checou um possível impedimento no momento em que Gil cabeceia a bola, mas não flagrou nenhuma irregularidade do zagueiro.
Além de Yuri Alberto, Róger Guedes também balançou as redes no clássico. Pelo lado do Santos, Lucas Barboza e Marcos Leonardo marcaram os gols dos mandantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.