Rizek comenta casos de Robinho e Daniel Alves e faz pedido à CBF
Jogadores com passagens pela seleção brasileira, Daniel Alves e Robinho estão envolvidos em casos de estupro. O jornalista André Rizek foi às redes sociais, nesta quinta-feira, falou sobre o assunto e fez um pedido à Confederação Brasileira de Futebol.
"A Seleção teve um jogador condenado [Robinho] e outro enlameado com acusação de estupro [Daniel Alves]. Atletas de Copa do Mundo. Li hoje que uma em cada três brasileiras já sofreu algum tipo de agressão sexual. Que a CBF aproveite a oportunidade e, no próximo jogo, chame atenção para a causa", escreveu.
"Seria muito importante que os jogadores mostrassem, nessa ação, de que lado estão também. Os jogadores do time masculino, claro. A ideia é tão óbvia, que se torna obrigatória nesse momento. É contigo, CBF", completou o jornalista.
Daniel Alves foi acusado de estupro por uma mulher, no dia 30 de dezembro, na Espanha. O ex-jogador está preso preventivamente no país, esperando o julgamento, que deve ocorrer ainda este ano. A defesa do atleta tenta que o lateral responda em liberdade.
Já Robinho foi sentenciado a nove anos de cadeia após estupro coletivo a uma mulher, na Itália, em 2013 quando jogava pelo Milan. O jogador não pode ser extraditado para o país europeu, mas a Justiça Brasileira já analisa um possível cumprimento de pena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.