BEPE proíbe organizadas do Flamengo de irem ao Maracanã por três meses
A derrota para o Vasco por 1 a 0 não foi o único revés do Flamengo. Dois dias depois, o BEPE, que realiza a segurança dos jogos de futebol no Rio de Janeiro, comunicou que as torcidas organizadas envolvidas em confusões antes do clássico estão proibidas de irem ao Maracanã por três meses, ou seja, só voltam em junho.
+ Flamengo atualiza situação médica de Thiago Maia e David Luiz
A decisão foi confirmadas por Wagner Ferreira, coronel do BEPE, à TV Globo. Vale destacar que as organizadas do Vasco da Gama também sofreram com a mesma punição e não poderão estar presentes no Maracanã.
As torcidas organizadas do Flamengo que estiveram envolvidas nos confrontos foram a Raça Rubro-Negra e a Torcida Jovem, que já foram punidas em outras ocasiões por conflitos. Elas, inclusive, brigavam entre si em 2022, mas estiveram unidas antes do Clássico dos Milhões.
O saldo dos confrontos foi bastante negativo. Uma pessoa morreu após ficar em estado delicado no hospital. A identidade da vítima foi preservada, mas a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte. Outros sete torcedores deram entrada no hospital com ferimentos por conta das brigas entre torcidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.