Topo

Bundesliga: Bayern vence Augsburg e mantém liderança

Bayern de Munique venceu o Augsburg por 5 a 3 - Reprodução/Twitter/@FCBayernBR
Bayern de Munique venceu o Augsburg por 5 a 3 Imagem: Reprodução/Twitter/@FCBayernBR

11/03/2023 13h46

Chuva de gols! O Bayern de Munique venceu o Augsburg por 5 a 3 neste sábado na Allianz Arena, em partida válida pela 24ª rodada da Bundesliga 2022/23. João Cancelo, Pavard (duas vezes), Sané e Davies marcaram para o time bávaro, enquanto Berisha e Cardona anotaram os gols do time visitante em Munique.

Com a vitória, o Bayern se isolou na liderança, ao menos momentaneamente, chegando aos 52 pontos. O Borussia Dortmund, que ainda joga na rodada, pode igualar em pontuação em caso de vitória.

QUE PINTURA!
Logo de cara, aos dois minutos de jogo, Berisha anotou um lindo gol na Allianz Arena. O camisa 11 do Augsburg aproveitou a sobra, "chapelou" João Cancelo e bateu para o gol, sem chances para Sommer, abrindo o placar.

RESPONDEU À ALTURA
Aos 15 minutos, o Bayern respondeu com o próprio João Cancelo. O português, driblado no gol do Augsburg, recebeu dentro da grande área adversária, foi para a jogada individual e soltou o pé em chute cruzado para deixar tudo igual, 1 a 1.

Foi o primeiro gol do lateral com a camisa do Bayern, pondo fim às polêmicas de que estaria tendo problemas no clube alemão. Cancelo já havia dado uma assistência contra o Paris Saint-Germain na última quarta-feira, na Champions League.

DOBLETE

Quatro minutos depois, os donos da casa viraram o jogo. Aos 19, o Bayern jogou a bola na área em cobrança de área de Kimmich, a sobra ficou com Mané, que de bicicleta, achou um passe para Pavard completar no contrapé do goleiro, 2 a 1.

A pressão do time de Julian Nagelsmann continuou na Allianz Arena. Aos 35, De Ligt cabeceou e, na sobra, Pavard emendou um lindo chute de primeira, anotando o terceiro gol do Bayern na partida e o time não parou.

SANÉ E MANÉ DECIDEM
?Ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, Mané recebeu de Sané na cara do goleiro adversário, bateu cruzado e a sobra ficou com o próprio Sané testar para o fundo do gol para consolidar a goleada antes do intervalo, 4 a 1.

DIMINUIU
O alto nível se manteve no segundo tempo. Aos 13 minutos da etapa final, De Ligt derrubou Cardona dentro da grande área e o árbitro assinalou o pênalti. Berisha foi para a cobrança e deslocou Sommer, diminuindo o marcador na Allianz Arena, 4 a 2.

DE LATERAL PRA LATERAL
Aos 29, mais um lindo gol do Bayern. Cancelo recebeu na direita e achou um lindo cruzamento para Alphonso Davies soltar o pé e tirar do goleiro adversário, anotando o quinto gol dos donos da casa na partida.

NO FINALZINHO
Nos acréscimos, deu tempo para o Augsburg marcar o oitavo gol da partida. Aos 48 minutos, Vargas disparou pela esquerda e cruzou para Cardona, mesmo escorregando, escorar para o fundo das redes, dando números finais à partida, 5 a 3 para o Bayern de Munique.

AGENDA

O Bayern volta à campo no próximo domingo, às 13h30 (de Brasília), fora de casa contra o Bayer Leverkusen, pela Bundesliga. No sábado, o Augsburg recebe o Schalke 04, às 11h30 (de Brasília), também pelo Campeonato Alemão.