Técnico do Cruzeiro desabafa e defende Ronaldo: 'Peço para ter paciência'
Após a sexta derrota consecutiva no clássico contra o América-MG ontem (11) e mais uma atuação abaixo do esperado, o técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, desabafou em entrevista coletiva.
O uruguaio pediu paciência ao torcedor estrelado, ressaltou que a Raposa ainda está em formação e teve que sair em defesa de Ronaldo Fenômeno, gestor celeste, que foi alvo de xingamentos na Arena do Jacaré.
"Gosto muito do torcedor do Cruzeiro, me sinto muito identificado com ele. Mas, não se esqueçam: o Cruzeiro está na Série A, mas se não chegava Ronaldo, o Cruzeiro estaria na Série B, ou na Série C. Não podemos esquecer, não podemos ter uma memória tão curta. (...) Só peço para ter paciência", disse.
Mesmo assim, Pezzolano não escondeu o incômodo pelo momento ruim que o Cruzeiro atravessa. O time celeste ainda não venceu como mandante em 2023 e está muito perto de ficar fora da grande final do Estadual.
"Às vezes sofro, me fecho em casa e choro e bato na parede. Mas, tenho que entender o momento do Cruzeiro. E se vocês amarem o Cruzeiro, entendam o momento (...) Nunca fui torcedor do Cruzeiro, sou uruguaio, mas hoje sou um torcedor a mais. Eu amo o Cruzeiro, minha família ama o Cruzeiro. Mas se não tiver a paciência que tem que ter, o Cruzeiro está complicado", finalizou.
Depois de perder por 2 a 0 no jogo de ida, o Cruzeiro terá que vencer o América-MG por três gols de diferença, na próxima semana, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o Coelho tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais na semifinal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.