Topo

Casemiro é expulso e United tropeça contra o Southampton pela Premier

Casemiro, do Manchester United, é expulso do jogo contra o Southampton - Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images
Casemiro, do Manchester United, é expulso do jogo contra o Southampton Imagem: Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images

12/03/2023 12h55

Pela 27ª rodada da Premier League, o Manchester United ficou no 0 a 0 com o Southampton no Old Trafford. Em jogo movimentado, com bolas na trave e milagres dos goleiros, o empate sem gols ficou marcado pela expulsão do volante brasileiro Casemiro, após entrada em Alcaraz ainda no primeiro tempo. Foi a segunda expulsão de Casemiro nesta edição do Campeonato Inglês.

Com o resultado, os Red Devils se mantiveram na terceira colocação da tabela, com 50 pontos. Já o Southampton perdeu a chance de pular para fora da zona de rebaixamento e assumiu a lanterna com a vitória do Bournemouth sobre o Liverpool. Os Saints foram a 22 pontos, dois a menos que o West Ham, primeiro time fora do Z3.

United devagar

O primeiro tempo foi pouco movimentado por parte do Manchester, que viu a melhor chance ser do Southampton. Aos 24, Walcott recebeu cruzamento e cabeceou firme para ótima defesa de De Gea. Aos 32 minutos, porém, Casemiro atingiu Alcaraz com a sola da chuteira e tomou cartão amarelo. O VAR interviu e chamou o árbitro Anthony Taylor para revisar o lance. Taylor mudou de opinião e expulsou o volante brasileiro.

Pressão na arbitragem

No fim do primeiro tempo, os jogadores do United decidiram pressionar o árbitro em duas oportunidades, pedindo pênaltis. Primeiro, em dividida de Bruno Fernandes com Walker-Peters; depois, após toque de mão de Bella-Kotchap, que derrapou na área. Anthony Taylor ignorou os pedidos e o VAR também não enxergou as infrações, mantendo o 0 a 0 no placar até o intervalo.

Visitantes em cima

No começo da segunda etapa, o Southampton pressionou em busca do primeiro gol e quase marcou após corte errado de McTominay em direção à sua própria meta, que Wan-Bissaka conseguiu cortar em cima da linha. Aos 9, Ward-Prowse acertou o travessão após cobrança de falta, sua especialidade. Dez minutos depois, o próprio Wan-Bissaka entregou a bola de graça e Walcott saiu sozinho, com campo aberto, mas a finalização não foi boa e De Gea esticou o braço para salvar o United.

Jogo aberto

Aos 23, o time da casa respondeu pela primeira vez na segunda etapa. Após tabela de Rashford com Luke Shaw, Bruno Fernandes arriscou de fora da área com muito veneno. Bazunu esticou a mão esquerda e encostou na bola, que ainda encostou na trave. No lance seguinte, Walker-Peters finalizou de longe e também acertou a trave para o Southampton. Os times tentaram explorar os espaços após as alterações, mas o empate insistiu em ficar no placar até o fim.

O Manchester United volta a campo na quinta-feira, às 14h45, quando vai enfrentar o Real Betis na Espanha pelo jogo de volta das oitavas de final da UEFA Europa League. Os Red Devils venceram a ida por 4 a 1 e podem perder até por dois gols de diferença que conquistam a vaga para a próxima fase. Já o Southampton joga novamente na quarta-feira, às 16h30, recebendo o Brentford no St. Mary's Stadium pela Premier League.