Ex-diretor entra na Justiça contra Botafogo e SAF, diz jornal
O Botafogo e a SAF que controla o futebol do clube foram acionados na Justiça. De acordo com o "Blog do Ancelmo", do jornal "O Globo", a empresa do ex-diretor de Negócios, Lênin Franco, entrou com uma ação que tramita na 36ª Vara Cível da Comarca da Capital.
Franco, que foi contratado em 2021 para comandar a área de negócios do Alvinegro, afirma que tem direito a comissões não pagas pelo clube por metas alcançadas e também solicita indenização. O montante cobrado chega a R$ 569.178,11.
Entre as queixas está o fato de John Textor, acionista da SAF do Botafogo, ter rescindido unilateralmente todos contratos de patrocínio em curso de maneira unilateral bruscamente, inclusive os firmador por Lênin Franco. O ex-diretor reclama de "capricho" do norte-americano.
"Todo o trabalho idealizado, construído e mantido foi simplesmente destruído da noite para o dia, por capricho do investidor, sendo o sócio da Autora (Lênin) automática e repentinamente bombardeado por parceiros comerciais atônitos, fato que gerou enorme desgaste, inclusive, para a sua imagem", diz a petição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.