Atacante da seleção brasileira sofre grave lesão e pode ficar fora da Copa do Mundo
Classificação e Jogos
Péssima notícia para a treinadora Pia Sundhage. Atacante da seleção brasileira e do Atlético de Madri, Ludmila rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e a probabilidade de ficar fora da Copa do Mundo Feminina é alta.
No último domingo, o Atleti enfrentou o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol e empatou em 0 a 0. A atacante de 28 anos foi substituída ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos. A lesão foi confirmada na tarde desta segunda-feira pelo clube, que desejou melhoras: "Boa sorte, Ludmila, desejamos-lhe uma rápida recuperação!".
A Copa do Mundo feminina de 2023 está marcada para acontecer em julho, na Austrália e Nova Zelândia e a presença da atacante era dada como quase certa. A recuperação para esse tipo de lesão costuma ser longa e dificilmente a atleta estará apta para jogar o Mundial, mesmo faltando quatro meses para o início da competição.
Ludmila figura uma das principais jogadoras da seleção brasileira feminina, por isso a lesão preocupa a treinadora Pia.
Com a amarelinha, a atacante soma cinco gols em 46 partidas e disputou a Copa do Mundo 2019 e a Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Pelos colchoneros, a camisa 8 marcou nove gols em 17 partidas e é um dos destaques da equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.