Scarpa viaja ao Brasil para resolver questões relacionadas a golpe sofrido
O meio-campista Gustavo Scarpa está no Brasil. Ele, que após deixar o Palmeiras, no fim do ano passado, está defendendo o Nottingham Forest, da Inglaterra, foi liberado pelo clube inglês para resolver questões burocráticas referentes à ação movida contra as empresas Xland Holding Ltda e WLJC Consultoria e Gestão Empresarial. A segunda, é propriedade do atacante Willian Bigode, ex-atleta do Verdão e que atualmente defende o Fluminense.
A informação sobre a vinda do meia ao Brasil foi publicada inicialmente pelo site 'Nosso Palestra' e confirmada pelo LANCE!.
Scarpa alega ter sofrido um golpe de R$ 6,3 mi da Xland, pois entrou em um investimento de criptomoedas que tinha retorno previsto em de 3,5% a 5% ao mês, números muito maiores do que o natural no mercado financeiro. A empresa foi indicada por Willian.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule o mata-mata da competição estadual
Os dois atletas eram bem próximos quando atuavam com a camisa palmeirense, mas após esse caso se afastaram. De acordo com documentos referentes ao processo que foram obtidos pelo LANCE!, Scarpa chegou a conseguir o bloqueio de R$ 1,8 milhão das contas de Bigode, mas o atacante do Flu conseguiu reverter a decisão judicial na última sexta-feira (10), alegando que não há provas.
Gabriel Monteiro, um dos sócios da Xland, alegou, em entrevista à TV Globo, que Willian não teve culpa na situação e que é uma vitima. O empresário, inclusive, também se colocou como lesado, mas no caso dele pela FTX, segunda maior corretora de criptomedas do mundo, que faliou no fim de 2022.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!
Nesta manhã, Gustavo Scarpa ironizou uma das falas de Bigode e conversas sobre o assunto que foram veiculados no programa Fantástico, do último domingo (12).
- Scarpinha, agora não tem mais questão de confiança, irmão. Questão que agora é orar. Fazer o que eu sei. Agora é esperar no Senhor - disse Willian Bigode quando confrontado por Scarpa sobre a situação.
Scarpa ironizou Willian através das redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)
Gustavo Scarpa deve voltar à Inglaterra nos próximos dias. O Forest tem compromisso nesta sexta-feira (17), contra o Newcastle, em casa, pela Premier League. O jogador, por sua vez, ficou fora até mesmo do banco de reservas nas duas últimas partidas, contra Everton e Tottenham.
Scarpa em ação pelo Nottingham Forest (Foto: Darren Staples/AFP)
Além de Scarpa, o lateral-direito Mayke, do Palmeiras, também acionou a Xland e a WLJC na Justiça. O goleiro Weverton, do Verdão, é outro nome que também teve prejuízo com essas empresas, porém no caso dele a situação está sendo negociada para ser resolvida em acordo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.