ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   23h43 - 13/02/2002

Palmeiras perde para o ASA na estréia na Copa do Brasil

Lancepress!
No Rio de Janeiro

O Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o desconhecido ASA, de Arapiraca, em sua estréia na Copa do Brasil. Após perder diversas chances de abrir o placar no primeiro tempo, o time paulista foi completamente dominado no segundo e perdeu o jogo.

Com uma camisa nova verde-claro com detalhes em cinza, feita especialmente para a Copa do Brasil, o Palmeiras começou o jogo atacando. O time teve a primeira chance aos 3min de jogo. Alex avançou pela direita e lançou uma bola com efeito na área. O chute fez uma curva e confundiu o goleiro Veloso. Ele deixou a bola cair no chão e passar no meio de suas pernas, mas conseguiu recuperá-la antes de Christian chegar.

O time paulista continuou atacando, sem obter sucesso, no entanto. Na armação, Alex criava boas jogadas, até prender o pé em um buraco e torcer o tornozelo esquerdo. Aos 15min, demonstrando muita dor, o meia jogou a braçadeira de capitão para Galeano e pediu para ser substituído. Muñoz entrou em seu lugar.

Aos 17min, mais uma boa oportunidade de gol. Lopes cobrou falta, a bola fez uma curva para fora e passou rente a Galeano e Alexandre, que deixaram a chance escapar. Aos 20min, foi a vez de Thiago Matias desperdiçar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu e cabeceou com força, para fora.

O Arapiraca esboçava reações com contra-ataques rápidos, porém, desarticulados. Com Juninho, o Asa conseguia atravessar o meio-de-campo com velocidade, mas era facilmente dominado pela defesa do Palmeiras depois disso. Mesmo assim, com o apoio da torcida, o time de Alagoas insistia. Aos 35min, Sandro Goiano aproveitou cruzamento na área e cabeceou forte para o chão. No reflexo, Marcos espalmou para cima uma das bolas mais difíceis do jogo

Do outro lado do campo, o Palmeiras continuou a perder boas chances após falhas da defesa rival. Muñoz teve dificuldades para se adaptar Aos 37min, Galeano chutou colocado e Veloso espalmou para escanteio. Aos 40min, Magrão arriscou de longe uma bomba. O goleiro espalmou, Itamar arriscou uma bicicleta e a bola bateu na mão de Rogério Gaúcho. O juiz não marcou nada e o jogo continuou.

No segundo tempo, os Palmeiras passou a ceder espaço demais para o Asa. Aos 8min, Fuscão recebeu na área e, na hora em que foi chutar, perdeu a bola para Thiago Matias. O zagueiro chutou a bola e acabou derrubando o adversário, que pediu pênalti. Novamente, o juiz não deu.

Nervoso, minutos depois, Fuscão correu para tomar uma bola de Lopes e acabou derrubando o meia. Ao chutar a bola, o pé do atacante acertou o meia palmeirense, que caiu com muita dor. Assim como Alex, o Tigrão também pediu para ser substituído. Fernando entrou em seu lugar.

Sem seu outro armador, o Palmeiras começou a ser dominado. Aos 12min, Juninho fez um bonito drible de corpo e lançou Fuscão. Marcos tirou na última hora. A torcida aumentou a pressão e passou a vaiar o Palmeiras.

Aos 22min, foi a vez de Janio assustar os palmeirenses. Ele recebeu na direita, cortou para o meio e mandou um míssil raspando no lado de fora do ângulo de Marcos. Dois minutos depois, Sandro Goiano invadiu a área e chutou rasteiro. Dessa vez, Marcos defendeu. A torcida do Asa passou a gritar "timinho" para o Palmeiras.

Finalmente, então, aos 36min, o ASA abriu o placar. Sandro Goiano aproveitou cobrança de escanteio e deu uma cabeçada forte no canto. Marcos apenas observou o primeiro gol da partida.

O gol fez o Palmeiras acordar. Até o fim do jogo, o time pressionou desesperadamente em busca do empate. Em dois minutos, chegou a acertar o pau duas vezes. Primeiro, foi quando, aos 39, Itamar invadiu a área e bateu forte na trave direita de Veloso.

No minuto seguinte, Christian tocou para Itamar, que, sozinho, bateu no ângulo. Veloso se esticou todo e fez uma defesa espetacular. No lance seguinte, Daniel cruzou e Magrão cabeceou no travessão.

Nervoso, Itamar exagerou nos minutos finais. Arriscou um chute após o goleiro Veloso ter segurado a bola e acabou acertando o peito do adversário. O árbitro puniu o lance perigoso com um amarelo e a torcida aumentou os gritos de timinho. Christian fez o último ataque do Palmeiras e também fez feio. O atacante se atirou na área pedindo pênalti, após disputar bola com o goleiro. Irritado por o juiz ter considerado o lance normal, jogou a bola com força no chão.

O Palmeiras deixou o campo vaiado e agora precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar. Se bater o ASA por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Se derrotá-lo por 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3 etc., a classificação fica com o time alagoano.

ASA
Veloso, Cléber, Rogério e Kiko (Da Silva); Sandro Marques, Fernando, Jânio, Juninho (Rubens) e Ivan; Fuscão (Walmir) e Sandro Goiano
Técnico: Ubirajara Veiga
Palmeiras
Marcos, Daniel, Alexandre, Thiago Matias e Adalto; Galeano, Magrão, Lopes (Fernando) e Alex (Muñoz) (Juninho); Itamar e Christian
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Onde: estádio Coaracy Fonseca
Árbitro: Marco Antônio Sampaio (CE)
Gol: Sandro Goiano, aos 36min do primeiro tempo

Clique aqui para entrar nas páginas da Copa do Brasil.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas