ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   21h53 - 13/03/2004

Cruzeiro supera o cansaço e vence a URT

MBPress
Em São Paulo

Mesmo mostrando sinais de cansaço após uma longa viagem para o México, o Cruzeiro venceu a URT por 2 a 0, neste sábado à noite, ficando próximo da semifinal do Campeonato Mineiro.

O atual campeão brasileiro jogou na madrugada da última quinta-feira (horário brasileiro) no México, onde perdeu para o Santos Laguna por 1 a 0, pela Copa Libertadores. Com isso, o Cruzeiro teve pouco mais de um dia de descanso para o jogo deste sábado.

Jogando contra o vice-lanterna do estadual, a equipe cruzeirense teve mais domínio do jogo, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária, principalmente com seus laterais, Leandro e Maurinho, mostrando pouca mobilidade.

O primeiro, inclusive, foi substituído logo no início da partida. Já Maurinho jogou toda a primeira etapa. No entanto, Maicon voltou em seu lugar, deu outra movimentação ao Cruzeiro, que chegou ao gol com Cris e Guilherme, após a expulsão de Vilmar, da URT.

Com a vitória, o Cruzeiro assumiu provisoriamente a vice-liderança do estadual, somando 20 pontos ganhos em 11 jogos. O Atlético-MG lidera com 21, com América-MG e Guarani-MG somando 20. Os três times chegam a 11 jogos neste domingo.

Jogo difícil
O Cruzeiro começou bem a partida, dominando a URT e chegando com perigo ao ataque. Nos primeiros 10min, o time da capital teve completo controle do jogo e esteve perto de marcar o primeiro gol do jogo.

No entanto, a equipe de Patos de Minas logo encaixou dois bons contra-ataques e só não marcou porque seus atacantes finalizaram mal. Mesmo dominando o jogo, o Cruzeiro acabou criando poucas oportunidades claras de gol.

Numa delas, aos 25min, Guilherme recebeu ótimo passe de Alex, mas, ao tentar tirar de Nei, do goleiro da URT, acabou batendo para fora do gol. Depois disso a equipe visitante voltou a apertar a marcação e o Cruzeiro nada mais criou no ataque.

A URT começou o segundo tempo assustando. Logo aos 2min, Marcelo Soares bateu com perigo e Gomes desviou para escanteio. O Cruzeiro, porém, voltou a dominar a partida, principalmente jogando pela direita, com Maicon no lugar de Maurinho.

O time da capital ficou em situação ainda mais confortável a partir dos 9min, quando Vilmar recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou a URT com dez jogadores em campo.

Mesmo com dificuldade para furar a retranca do time do interior, o Cruzeiro passou a chegar mais ao ataque, já que a URT passou apenas a se defender. E, aos 21min, saiu o primeiro gol. Maicon cruzou da direita e Cris, de cabeça, abriu o placar.

Tranqüilo em campo com o primeiro gol, o Cruzeiro voltou a marcar aos 29min. Novamente após jogada iniciada por Alex e Maicon, o atacante cruzeirense conseguiu fazer o seu e fechar o placar.

Veja os resultados e a classificação do Campeonato Mineiro.

Veja as últimas notícias e leia sobre todos os jogos do Cruzeiro em 2004.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas