! Após terceira derrota, Leão deixa o Cruzeiro - 29/07/2004 - UOL Esporte - Futebol

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  29/07/2004 - 11h39
Após terceira derrota, Leão deixa o Cruzeiro

Do Pelé.Net
Em Belo Horizonte

O técnico Emerson Leão não resistiu à terceira derrota consecutiva do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, para o Corinthians, por 1 x 0, em São Paulo, e deixou o clube. A informação foi divulgada no final da manhã desta quinta-feira pela diretoria da Raposa, por intermédio da sua assessoria de imprensa e confirmada pelo próprio treinador, em entrevista coletiva, quando explicou os motivos.

Folha Imagem 
Sem sucesso no Cruzeiro, Leão pediu demissão após derrota para o Corinthians
"Tem hora que as pessoas inteligentes e de bom senso devem saber a hora de parar, para não atrapalhar e sim para ajudar. Eu entendi que esse momento chegou. Conversei com o Zezé Perrella (vice-presidente de Futebo), que entendeu. Fico muito satisfeito por ele ter entendido", explicou Leão, que salientou o fato de ter pedido demissão pela primeira vez.

O treinador revelou que não se sentia feliz profissionalmente à frente do Cruzeiro. "E quando você não se sente feliz, não deve continuar. Não há nada por trás, existe só essa realidade", afirmou Leão, que negou qualquer acordo com o São Paulo.

"Ouvi dizer que o Cuca está indo para a Arábia Saudita. A mesma proposta foi feita para mim e não aceita por alguns motivos. Em relação ao São Paulo, não existe absolutamente nada, neste momento", salientou.Ele revelou que irá a Belo Horizonte, an próxima segunda-feira, "resolver os finalmente".

Na manhã desta quinta-feira, o técnico Emerson Leão se reuniu com o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella, em São Paulo, onde a delegação celeste continua após a derrota para o Timão e pediu afastamento do clube. A diretoria começa a trabalhar agora em um novo nome para comandar a equipe no restante da temporada.

Na partida do próximo sábado, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Brasileiro, o time será dirigido pelo técnico Ney Franco, da equipe de juniores.

Enquanto esteve à frente do Cruzeiro, Leão dirigiu o time em 13 jogos, conquistando cinco vitórias, um empate e sete derrotas. Sob seu comando, a equipe marcou 14 gols e sofreu 18.

Só para assinantes


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias